O Vice-Reitor, professor Flávio Foguel e a juíza do Juizado Especial Criminal Amini Haddad Campos, participaram na manhã desta quinta-feira (21.08), de uma entrevista na Rádio Mix em Cuiabá. Os entrevistados falaram um pouco sobre o programa “Justiça em Estações Terapêuticas e Preventivas”, uma parceria entre o Tribunal de Justiça, Juizados Especiais, Prefeitura Municipal de Várzea Grande e a instituição.
O programa tem como objetivo atender dependentes químicos e seus familiares, realizando restauração e prevenção, bem como formação humanística, por meio de ações como, encaminhamento para fornecimento de medicação, encaminhamento para tratamento psicoterapêutico, atendimento assistencial (cursos técnicos / profissionalizantes), encaminhamento para atendimento ambulatorial, encaminhamento para internação, encaminhamento dos filhos para matricula em escolas, encaminhamento junto à rede de facilitação da casa própria, entre outras ações.
“O programa visa prestar assistência e informação aos pacientes através de seções e palestras, sobre a saúde, seus direitos, e principalmente a inclusão dessas pessoas na sociedade, através de atendimentos realizados no NPJ”, disse a juíza Amini Haddad Campos.
Para o Vice-Reitor, Flávio Foguel, é através desse projeto, que os alunos conseguem exercitar na prática o que aprendem em sala de aula, e também tornam se profissionais cidadãos, uma vez que ele passa a ter contato com a realidade social.
Autor: Laura Dias
Fonte: Assessoria Univag