Destaques

24.11.2020 às 18:30hs

UNIVAG recebe pelo sétimo ano consecutivo Selo Instituição Socialmente Responsável 2020 por ações sociais voltadas para comunidade

O UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande recebe selo de Instituição socialmente responsável pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) pelo sétimo ano consecutivo. Esta foi a 16ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, elaborada pela ABMES.

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade. O selo concedido certifica que a instituição é comprometida com a sociedade.

A responsabilidade social sempre foi um foco do UNIVAG. Para o reitor, Doutor Drauzio Medeiros, a conquista do Selo é fruto do bom desenvolvimento da missão da instituição.

"Nossa missão é formar profissionais preparados para o mercado de trabalho e acima de tudo, profissionais cidadãos.”, ressaltou.

Anualmente, a instituição realiza o UNIVAG Solidário, um dia com diversas ações onde são oferecidos gratuitamente à população atendimentos de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo, cultura, além de reunir diversas instituições parceiras.

No entanto, este ano, devido à pandemia da Covid-19, a ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior incentivou que as instituições continuassem realizando as ações de responsabilidade social com adaptações para atender as recomendações de biossegurança das autoridades locais.

Cotidianamente os cursos do UNIVAG oferecem ações voltadas à comunidade. Este ano mesmo sendo atípico, a Clínica Integrada do UNIVAG continuou sendo um canal de cidadania e cuidado com a comunidade, realizando mais de 20.000 atendimentos.

Entre alguns serviços prestados estão exames laboratoriais, ginecologia, ortopedia, endocrinologia, pediatria, odontologia, serviço social, neurologia, psicologia, teste da orelhinha, entre outras especialidades.

Sempre pensando no bem-estar da comunidade, o UNIVAG trabalha com qualidade e, nesse momento delicado em meio a uma pandemia, mais uma vez se empenhou para continuar prestando atendimentos com segurança.

"Nós, da Clínica Integrada, oferecemos diversas especialidades médicas e não médicas, que muitas vezes são de difícil acesso para a população. Por isso adotamos medidas de prevenção para que pudéssemos retornar os atendimentos com segurança para os alunos e a população não deixar de ser assistida.", acrescentou a Mariana Santos, Coordenadora da Clínica Integrada.

Para que a ação fosse desenvolvida, a Clínica Integrada contou com o apoio de técnicos, professores e alunos dos cursos de biomedicina, educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, psicologia, nutrição, odontologia e serviço social.

A Clínica Integrada está localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, no UNIVAG, e realiza atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Para mais informações: 3688-6006.

Fonte: Assessoria UNIVAG