Destaques

09.12.2021 às 12:01hs

Estudante do UNIVAG é aprovada para mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFMT

A estudante Bruna Fioravante Di Serio, do curso de Farmácia do UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande, foi aprovada na seleção de mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O resultado da seleção e aprovação foi publicado no último dia 29.

A seleção foi composta de três fases, sendo a primeira uma prova escrita, a segunda a apresentação do projeto de pesquisa em vídeo e a terceira uma arguição por uma banca avaliadora. O desempenho de Bruna foi excelente em todas as fases de avaliação.

Para a professora doutora do curso Farmácia, Samyra Lopes Buzelle, o resultado positivo na aprovação no mestrado de Bruna é um reflexo de todo desenvolvimento acadêmico da jovem, que sempre contou com o apoio e o incentivo da instituição.

“Bruna sempre foi uma ótima aluna, com um desempenho acadêmico exemplar. A aprovação no mestrado é um reflexo do caminho trilhado por ela durante a graduação, que sempre teve interesse em diversas áreas dentro da farmácia. Ao longo do curso ela foi sempre uma parceira da coordenação, conduzindo lives do curso, participando da organização de jornada, desenvolvendo projetos de pesquisa e realizando atividades extracurriculares que enriqueceram a vivência dela. É um orgulho saber que ela vai trilhar o caminho acadêmico e que nós fizemos parte da jornada dela".

Bruna é estagiária no laboratório de Farmacologia de Produtos Naturais e conclui o curso de Farmácia ainda esse ano. A colação de grau acontece em janeiro. "Sempre fiquei muito impressionada com os currículos dos meus professores e foi neles que eu me inspirei durante toda a faculdade para seguir a carreira de farmacêutica. Eu sempre fui exigente comigo mesma com relação a notas e dedicação, então sempre me esforçava para fazer algo bem feito, em tudo na minha vida. Com isso, pensando em diferentes áreas de atuação e especializações, decidi optar pelo mestrado para aprofundar meus conhecimentos", disse a estudante, que faz questão de agradecer todo apoio, conhecimento e experiência que recebeu de seus professores durante seu período acadêmico.

"Sou grata pelo apoio de todos meus professores do UNIVAG que compartilharam seus grandes conhecimentos e contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional. Passar no mestrado é uma sensação diferente, é estar disposta a enfrentar vários desafios e aprender coisas novas. Gosto muito da frase de Antoine de Saint Exupery, 'Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós'. Assim, finalizo uma grande etapa na minha vida para dar início a outra, com muita gratidão a todos que fizeram parte da minha história".

 

Curso de Farmácia

O curso de Farmácia do UNIVAG forma profissionais generalistas com competências e habilidades para exercer funções de gestão com atribuições essenciais à saúde, associadas a grandes eixos de aprendizado e atuação.

O Curso tem uma proposta com abordagens que proporcionam uma formação integral do Farmacêutico Generalista, adequado à realidade nacional e regional e conta com a Farmácia Escola, Laboratórios Clínicos, Laboratórios de Alimentos e Viveiro de Plantas Medicinais, criando cenários para desenvolvimento das atividades inerentes à profissão. As disciplinas do curso no UNIVAG direcionam as afinidades profissionais dos alunos e moldam seu conhecimento nos eixos temáticos de acordo com as ambições no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria UNIVAG