Destaques

04.09.2017 às 14:00hs

Curso de Direito do Univag e OAB realizam circuito de palestras no NJP

O Curso de Direito do Univag Centro Universitário, por meio de sua comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), realizou nos dias 23 e 31 de agosto, o circuito de palestras da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT).  Com o tema ‘Sistema Multiportas e Solução de Conflitos’, as palestras foram realizadas no Núcleo de Práticas Jurídicas do Univag para alunos do 8° e 10° semestre.

A mediação e a conciliação têm sido reconhecidas como importantes técnicas para solução rápida e pacífica dos conflitos, tanto no âmbito judicial quanto na esfera extrajudicial.  “O objetivo da OAB é levar essa nova informação para os profissionais que vão entrar e para os que já estão no mercado. Isso vai diminuir os números de processos no judiciário. Para o advogado não mudará nada, seus honorários continuaram os mesmos”, explica a advogada e mediadora, Eliana Alves Almeida.

Para o coordenador do NPJ, professor Mestre Cláudio Hedney da Rocha, o evento contribui com a formação dos acadêmicos. “Desde 2013 o Univag promove a gestão consensual de conflitos havendo, inclusive, uma câmara de mediação dentro do NPJ, onde os estagiários tem a oportunidade de aprender, na prática, as particularidades dos métodos diferenciados de tratamento de conflitos”.

Direito Univag

O Curso de Direito do Univag tem como objetivo formar cidadãos críticos, reflexivos, participativos e atuantes, que possam colaborar para a melhoria da qualidade de vida da população, a partir de ações ajustadas em valores éticos e legais, voltando-se a arquitetar uma adequada percepção acerca das relações entre Estado e sociedade, tanto sob a ótica jurídica quanto humana, e, dessa forma, ofertar aos alunos plenas condições para cooperar decisivamente para o atendimento das necessidades sociais.

O Núcleo de Prática Jurídica Univag oferece uma ampla estrutura, com sistema informatizado e com professores altamente qualificados, fazendo com que o aluno do Curso conclua seu estágio com uma preparação em foco. O NPJ possui também um posto avançado no TRT-MT e firmou parceria com o Poder Judiciário, que viabilizou a Central de Conciliações em sua unidade no campus.