Destaques

11.09.2017 às 10:00hs

Univag recebe Workshop sobre Consumo, qualidade e inovação do pescado de MT

O Univag Centro Universitário, através dos Cursos de Nutrição, Gastronomia e Engenharia de Alimentos, recebe, no dia 11 de setembro, o Workshop Consumo, qualidade e inovação do pescado de Mato Grosso. O evento faz parte da Semana Nacional do Peixe, que tem como objetivo estimular uma alimentação saudável e introduzir o pescado na rotina dos brasileiros, além de mostrar os benefícios que o consumo regular deste alimento traz para a saúde.

“O pescado é um dos alimentos mais ricos e saudáveis que temos. Neste evento vamos trazer a divulgação de técnicas adequadas no processamento, armazenamento, preparo e consumo, bem como divulgar as diferentes técnicas de conservação de pescado”, explica a Coordenadora do Curso de Nutrição, Professora-Mestre Eliana Santini.

O evento é aberto a todos os profissionais da alimentação, alunos de graduação e pós-graduação de diversos cursos relacionados a alimentação e instituições de ensino.

O evento será dividido em duas etapas. A primeira conta com palestras de renomados profissionais como Elisangela Alves Sobrinho Cientista de Alimentos da UFMT, Lelis Fonseca e Lelis Charcutaria, Professor-Mestre do Curso de Engenharia de Alimentos do Univag, Marcelo Aparecido Martins e o Chef Fernando Mack.

Os palestrantes abordarão diversos temas com foco no estímulo de consumo. Essa etapa acontecerá no Auditório II do Bloco C, das 14h às 18h.  As inscrições para participar das palestras podem ser feitas através do link: http://bit.ly/2gLRW8e.

A segunda etapa conta com oficinas técnicas, a partir das 18h30, na Cozinha Experimental do Univag, ministradas pela Professora do Curso de Gastronomia do Univag, Chef Márcia de Mesquita, que traz receitas de pratos regionais a base de pescado. Durante as oficinas, os participantes aprenderão a técnica de retirada de espinho, com o peixeiro José Abdo Júnior, e a elaboração de pratos orientais a base de pescado, com o sushiman do restaurante Japidinho.

As inscrições para participar das oficinas devem ser feitas através do e-mail: workshopsemanadopeixe@gmail.com

As vagas são limitadas e gratuitas. Participe!