Destaques

13.11.2017 às 09:25hs

Acadêmicos de Direito Univag participaram do ‘Café da Manhã Jurídico’

O Univag Centro Universitário, através do curso de Direito, realizou no 21 de outubro, o ‘Café da Manhã Jurídico’. O evento reuniu 250 alunos do 6° semestre matutino e noturno do curso de Direito da disciplina Direito Processual Civil III.

Idealizado pelas professoras Ellen Mungo, Ozana Gusmã e Vanessa Sperandio, o evento contou com a participação especial do desembargador Marcio Vidal, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que ministrou a palestra ‘Recursos especiais e sua importância’ e apresentou aos alunos a magnitude do sistema recursal brasileiro, as grandes repercussões das alterações ocorridas com a reforma do Código de Processo Civil e utilidade prática no dia a dia forense.

“Identificamos que nossos acadêmicos sentem a necessidade de aprofundamento quanto ao dia a dia do processo em sede recursal, buscamos realizar esta atividade para que eles pudessem vivenciar esse sistema”, comenta a professora Ms.C. Ellen Mungo.

Para a acadêmica Beatriz Cristinne Oliveira, o evento incentivou os participantes a procurar resolver os litígios do dia a dia e evitar o acúmulo nos tribunais com causas que podem ser resolvidas na auto composição. “Com a palestra tivemos uma visão de como funciona a prática no Tribunal. O desembargador fez uma abordagem histórica sobre como era antes e como está sendo atualmente com a vigência do novo Código Penal Civil (CPC). E além do aprendizado colocamos em prática nossa responsabilidade social com comunidade”, comentou.

“A palestra foi de grande valia para o complemento da matéria dada em sala de aula. O conhecimento foi absorvido e será com certeza aproveitada pelos alunos. Com toda essa exposição, conseguimos visualizar melhor o que é um processo, seus procedimentos e os recursos cabíveis em cada caso”, pontuou a acadêmica Luciane Leidentz.

Cada participante contribuiu dois litros de leite que foram doados para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, em Várzea Grande.

 

 

 

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa