Destaques

27.04.2018 às 08:37hs

Univag promove Colóquio Administrando, Empreendendo e Inovando para o Futuro

O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande, através dos cursos de Administração e Sistemas de Informação, com o objetivo de incentivar a cultura empreendedora e a inovação, promove o I Colóquio Administrando, Empreendendo e Inovando para o Futuro. O evento acontece no dia 02 de maio, no auditório V do bloco D. 

O Univag tem trabalhado para a implantação de uma cultura empreendedora em todo o campus, envolvendo não só os alunos, mas também os docentes e todos os cursos.

“O evento aborda, no contexto da intenção formativa do Curso de Administração, o empreendedorismo e também por ser uma filosofia educacional do Univag, que é incentivar a cultura empreendedora e a inovação. Isso agrega valor para o aluno, por meio de conhecimento atualizado, na medida em que está tendo acesso ao que existe de atual no empreendedorismo e inovação”, destaca o coordenador do curso, professor Msc. Miguel Arantes Normanha Filho.

A programação conta com duas palestras. A primeira traz Carlos Pirovani Neto Netto, fundador e CEO do Estuda.com, uma plataforma educacional de avaliação e gestão do conhecimento. A segunda é com Alberto Santana, analista Técnico do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- MT), consultor empresarial na área de inovação, marketing e visual merchandising, Mestre em Administração de Micro e Pequenas Empresas e gestor da solução INOVA UP – crescendo com a inovação do Sebrae MT. O Colóquio será mediado pelo radialista especialista em empreendedorismo, Alexandre Xavier.
O Colóquio oferecerá aos participantes, certificado com carga horária de 3h. O evento é gratuito e aberto a toda a Baixada Cuiabana. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/coloquio-administrando-empreendendo-e-inovando-para-o-futuro__275834
Diferenciais do Curso de Administração:
O curso apresenta autonomia na aprendizagem com formação específica em Empreendedorismo e proporciona aos seus estudantes, futuros bacharéis em Administração, sólida formação conceitual, aliada a uma capacidade de aplicação destes conhecimentos científicos em sua área.
Com uma visão sistêmica organizacional, durante o transcorrer do curso o aluno vivencia, por meio dos projetos integradores, situações que lhe mostrarão a importância do trabalho em equipe e como as redes de relacionamentos contribuirão para o crescimento profissional e pessoal de cada indivíduo e da organização como um todo.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de Imprensa