Destaques

18.07.2018 às 14:30hs

Aluna do curso de Ciências Contábeis do Univag conquista vaga na multinacional PwC

"É a realização de um sonho! E o Univag foi fundamental para esta conquista". Assim descreve Larissa Thays Silva Souza, aluna do 8° semestre do curso de Ciências Contábeis do Univag- Centro Universitário de Várzea, aprovada como trainee na empresa multinacional de auditoria e consultoria PwC - PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes.

"Para mim foi uma grande surpresa essa aprovação no processo seletivo da PwC. A partir do momento que eu fui passando nas fases, fui me dedicando bastante aos estudos. Eu agradeço muito a instituição por todo o conhecimento recebido. Acredito que o fato de ter passado no teste do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), já no 7° semestre, acrescentou muito meu currículo e sem o Univag essa conquista não teria acontecido", ressaltou a aluna.

A PwC Brasil possui cerca de 4.500 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O processo seletivo foi feito em quatro etapas: análise de currículo; este online; dinâmica em grupo e por último a entrevista. "Os ensinamentos adquiridos ao longo do curso de Ciências Contábeis do Univag, na parte de auditoria, foram fundamentais para minha aprovação nos questionários. Além disso, como meu TCC foi feito na parte do Método Coso (gestão de risco), eu me destaquei bastante na fase da entrevista, porque eu soube explicar todo o conteúdo", contou.

Larissa ressalta que quando uma pessoa tem um sonho, vale a pena correr atrás, se esforçar. Primeiro passo é se dedicar aos estudos, se esforçar e não pensar que o sonho está alto demais. "Às vezes achamos que está longe essa conquista, mas quando nos dedicamos a alguma coisa, estamos mais perto dessa realização do que antes. Agradeço a todos os professores e toda estrutura do Univag que foram fundamentais na minha conquista", finalizou.

Segundo a coordenadora do curso, professora MSc. Elaine Regina Corrêa Brandão, para ser um profissional com diferencial no mercado de trabalho, o ensino e aprendizagem vai além dos livros didáticos, se faz necessário prepará-los por meio de práticas reais vivenciadas nas empresas.

“É extremamente gratificante ter uma aluna do curso de Ciências Contábeis do Univag aprovada em uma empresa de renome internacional. Acreditamos que o sucesso dos nossos alunos é o nosso sucesso também, representa o reflexo do nosso trabalho, pois temos a missão de prepará-los para o futuro, para o mercado de trabalho. Pensando nisso, desenvolvemos competências e habilidades que serão úteis nos desafios do exercício da profissão contábil. Cabe ressaltar que o processo de seleção das empresas multinacionais é extremamente rigoroso, tem como pré-requisito a valorização da boa formação, feita com qualidade, preocupa-se onde o profissional estudou e se ele se destacou nos estudos", pontuou.