Destaques

18.09.2018 às 10:30hs

Univag comemora o Dia do Administrador com colóquio sobre o intraempreendedorismo

Em comemoração ao Dia do Administrador, 09 de setembro, O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande promoveu, na quarta-feira (12/09), um colóquio com o tema: Administrador: O líder intraempreendedor - O papel do intraempreendedor nas organizações. Cerca de 180 alunos e profissionais da área lotaram o Auditório V - Bloco D na instituição, em Várzea Grande.

Além de homenagear os administradores, o evento proporcionou aos participantes uma inteiração e troca de experiências. Aos alunos, contribui para estimular o debate sobre o papel da profissão no atual mercado de trabalho, com especial destaque ao intraempreendedorismo.

O colóquio foi conduzido pelos administradores Washington Fernando da Silva e Joelson Obregão Matoso. Os dois são intraempreendedores e atuam no setor público.

O coordenador do curso, professor Me. Miguel Arantes Normanha Filho, ressaltou que o administrador é o responsável em manter o equilíbrio econômico e financeiro do negócio, mantendo sua sustentabilidade econômica, social e ambiental.

"O administrador é estratégico para o sucesso e sustentabilidade das organizações, quer seja do 1° Setor (pública), 2° Setor (de negócios) e 3° Setor (organizações sociais - com objetivo social). É uma profissão que não apresenta um risco de obsolescência, mesmo em um contexto da quarta revolução industrial, com ênfase nas tecnologias para automação e troca de dados, como também, inteligência artificial. Independente do porte ou atuação de uma organização, ela necessita de um administrador", disse.

O professor reforça ainda que o curso de Administração do Univag possui linha de formação específica em empreendedorismo e alia, desde o primeiro semestre, a teoria com a prática de mercado, sendo inovadora em suas práticas acadêmicas por meio do uso de metodologias ativas, para o alcance de competências para o mundo do trabalho.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag