Destaques

01.11.2018 às 17:45hs

Colaboradores do Univag participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT

Visando implantar no quadro de colaboradores a conscientização sobre prevenção de acidentes de trabalho, o Univag - Centro Universitário de Várzea Grande realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT 2018. O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro, no campus da instituição.

A SIPAT é uma das atividades previstas no Plano Anual de Treinamentos da IES, onde são realizadas diversas atividades direcionadas à conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho, doenças ocupacionais ou qualquer risco à integridade do colaborador no local de trabalho.

O evento contou com palestras e treinamentos práticos, stand com cursos parceiros, feira com empresas parceiras, colaboradores internos e sorteio de brindes.

O objetivo principal do evento é conscientizar os colaboradores do Centro Universitário sobre a importância da conservação e proteção da saúde, além da prevenção de acidentes no ambiente do trabalho.

"Quando se fala em prevenção, é algo que gente não mensura. A gente não consegue medir a prevenção. Então todo ano trabalhamos este evento com intuito de prevenir os acidentes dentro das empresas, com palestras educativas e com stands de empresas parceiras", ressaltou o Engenheiro de Segurança do Trabalho do Univag, Edinaldo Ferreira dos Santos.

Para o Univag, a semana é extremamente importante, pois a instituição valoriza e se preocupa com a qualidade de vida no trabalho, através da prevenção e segurança de todos os seus colaboradores.

“Nada é mais valioso do que uma vida, do que a integridade física de um colaborador, por isso a Segurança no Trabalho é tão importante para nós. Nesse sentido, a CIPA vem realizando diariamente um excelente trabalho no campus para garantir a segurança de todos nós", destacou o vice-reitor, professor Flávio Foguel.

O Univag conta com mais de mil colaboradores e preza pela segurança, saúde e bem estar de todos.

Os parceiros do evento neste ano foram: Casa do EPI, APVS Brasil –Associação de Proteção Veicular, FIAT Domani, TOYOTA Veículos, SPA Engenharia, Vapormec, DDMAT, Honda Canopus, Casa do Construtor, Ótica Seu Filó, Máxima Treinamentos, Conforpés, Clínica Integrada do Univag, Acessibilidade – Segurança do Trabalho, curso de Estética e Fisioterapia do Univag, Pós-Graduação Univag, Biblioteca – Silva Freira, Centro de Idiomas Univag, CAE – Central de Atendimento ao Aluno e Manutenção Univag.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag