Destaques

06.02.2019 às 13:10hs

Fonoaudiologia do UNIVAG realiza teste grátis de orelhinha em recém-nascido

O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que estuda a comunicação e a linguagem. Ele é capaz de diagnosticar e tratar problemas como surdez, gagueira, dicção incorreta e outras alterações que dificultam a correta comunicação. No Univag – Centro Universitário de Várzea Grande os alunos do curso de Fonaudiologia colocam em prática o exercício da profissão, através da realização do teste da orelhinha em bebês recém-nascidos.

O exame é feito gratuitamente na Clínica Integrada do Univag. É simples e rápido.

A coordenadora do curso, professora Drª. Gabriela de Luccia Dutra, explica que o teste da orelhinha é obrigatório por lei e deve ser feito ainda na maternidade para avaliar a audição e detectar precocemente algum grau de surdez. "O procedimento é simples e feito por meio da colocação de um aparelho específico na orelha do bebê para detectar problemas auditivos, como a surdez, que dificultam o desenvolvimento da fala e aprendizagem da criança", disse.

Quando confirmada alteração no teste por surdez, os pais devem levar o bebê ao médico otorrinolaringologista para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

"Esse diagnóstico precoce é extremamente importante para permitir que a criança com a deficiência auditiva tenha desenvolvimento neuropsicomotor e aquisição da fala próximos do padrão normal. O tratamento deve ser realizado com o otorrino e por um fonoaudiólogo especialista em reabilitação auditiva, que avaliará o desenvolvimento da audição e da fala da criança", acrescentou a coordenadora.

Agende o teste da orelhinha na Clínica Integrada do Univag através do telefone: 3688- 6153.

Fonoaudiologia do Univag

O curso de Fonoaudiologia do Univag possui uma das melhores avaliações do Brasil no Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior (ENADE).  Na última avaliação, obteve colocação entre os dez melhores cursos do Brasil.

Este profissional pode atuar em instituições de saúde públicas e privadas, como hospitais, clínicas, maternidades elaboratórios de diagnósticos.

Se você deseja fazer um curso de excelência, aproveite que o processo seletivo está aberto e faça sua inscrição. Mais informações pelo telefone: 3688-6006.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag