Destaques

08.03.2019 às 16:13hs

Univag e Hemocentro realizam Campanha de Doação de Sangue - UNIVIDAS

O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande e o Hemocentro de Mato Grosso realizam no dia 12 de março (terça-feira), a Campanha de Doação de Sangue - UNIVIDAS. A Ação Social será desenvolvida pelos alunos do 7º semestre do curso de Biomedicina da instituição, sob orientação da professora Msc. Deborah Arruda Isoton. 

As doações de sangue poderão ser realizadas das 08h às 17h, no Bloco D, no campus do Univag, localizado na Avenida: Dom Orlando Chaves, nº 2.655, Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Para doar o interessado deve apresentar um documento original com foto.

Doar sangue não dói, é fácil, rápido, não afeta a sua saúde e você salva muitas vidas. "Doar sangue é se preocupar com o próximo. Existem muitas pessoas que estão precisando urgentemente de doações de sangue, por que não ajudar?", ressaltou o coordenador do curso de Biomedicina, professor Msc. Eduardo Rodrigues Alves Junior.

Qualquer pessoa que se encaixe nas condições necessárias pode ser um doador. Haverá uma equipe de alunos e professores prontos para tirar todas as dúvidas e explicar sobre o processo de doação.

Condições para doar:

· Estar em boas condições de saúde

· Ter entre 16 e 69 anos (entre 16 e 17 anos somente com a presença dos pais)

· Pesar no mínimo 50kg

· Estar descansado

· Estar alimentado



Participe e doe sangue você também. Quem doa sangue, salva vidas!

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag