Destaques

20.05.2019 às 11:30hs

Curso de Enfermagem do Univag promove capacitação a profissionais da saúde

O curso de Enfermagem do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande realizou, no dia 02 de maio, a Capacitação em Humanização e Acolhimento voltado aos profissionais da saúde que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande.

O acolhimento com classificação de risco é um trabalho que exige conhecimento, capacidade técnica, organização e estrutura adequada. É um serviço de extrema importância para o salvamento de vidas e manutenção da saúde da população.

Por isso que todo profissional da UPA deve conhecer os aspectos da humanização e acolhimento, de forma a contribuir para a melhoria dos serviços, atendimento dos pacientes de maneira adequada e encaminhamento dentro da rede de urgência de acordo com a complexidade do serviço.

“Para tanto, a integração entre ensino e serviço faz-se necessário para desenvolver momentos de aprendizado para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS)”, acrescentou a coordenadora do curso de enfermagem, professora M.ª Aline Aparecida Bianchi.

O conteúdo programático foi ministrado pelas professoras Adriana Magalhães e Roselma Marcele Alexandre, com foco no acolhimento, humanização e rede de urgência e emergência.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG