Notícias

26.09.2017 às 17:00hs

Curso de Medicina Univag promove simpósio sobre suicídio

O Curso de Medicina do Univag Centro Universitário promove, no dia 27 de setembro, o “I Simpósio - Suicídio: O que você faria?”. O evento acontece às 17h, na Sala 2201, bloco D, no Campus da Instituição, em Várzea Grande.

O simpósio faz parte da campanha ‘Setembro Amarelo’ mês mundial de prevenção do suicídio . Com abordagem dinâmica e teórica sobre conduta frente a esta ameaça, o evento pretender mostrar as melhores formas de identificar e agir preventivamente.

O evento tem o intuído de discutir sobre suicídio, já que é um tema que socialmente é um tabu e não é discutido. O Conselho Federal de Medicina emitiu alerta as Universidades para atenção especial quanto a isso e assim possam oferecer um acolhimento específico a todos os estudantes com problemas relacionados a saúde mental.

"O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) do Univag desenvolve um trabalho de suporte aos alunos necessitados, isso nos trás resultados positivos e quando falamos de apoio emocional. É o simpósio vem ao encontro das necessidades de divulgação do tema e permitir um trabalho de prevenção de novos casos", explica o Coordenador de Medicina do Univag, Paulo Nogueira.

O evento traz palestras com a psiquiatra infantil Dra. Daniele Carvalho e a Dra. Luisa Forte Stuchi, residente em psiquiatria pela Fundação Municipal de Niterói.

O simpósio é aberto a todos os profissionais da saúde, alunos e professores. Mais informações através dos telefones: (65) 9 9907 – 7768 ou (65) 9 9933 – 2846.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria de imprensa