Notícias

21.06.2018 às 09:04hs

Univag entrega doações da Campanha Doe Alimentos para instituições filantrópicas

A Campanha Doe Alimentos, promovida pelo Univag - Centro Universitário de Várzea Grande, arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos, beneficiando onze instituições filantrópicas do estado. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Univag Social, o Programa de Responsabilidade Social do Univag, conduzido pela Pró-Reitora Administrativa, professora Maura Gomes Medeiros. 
As instituições que receberam os alimentos doados foram: Abrigo Bom Jesus de Cuiabá; Casa Maria de Nazaré; Fundação Nova Suíça Rachel Steingruber; Luz do Amanhã; Os Vicentinos; Obras Sociais Vantuil de Freitas; APAE-Cuiabá; Hospital do Câncer; Santa Casa de Misericórdia; Comunidade Canção Nova e a Igreja Adventista do 7º Dia. 
Participaram da campanha alunos, professores, colaboradores da instituição e voluntários que se solidarizaram com a ação. A campanha teve início no dia 19 de fevereiro e seguiu até 5 de maio.
"A doação de alimentos é um meio eficiente para efetivar o direito à alimentação, o combate à fome e a insegurança alimentar. Toda a atitude que enxerga o outro é bem-vinda, principalmente com a participação efetiva de nossos alunos para com a sociedade. Fazer o bem só nos faz bem", ressaltou a coordenadora do curso de Nutrição, professora Msc. Eliana Santini.
O Univag considera a responsabilidade social um elemento intrínseco e muito importante em seu projeto educacional que se confirma pela prática com real envolvimento dos alunos com a sociedade.



Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria de Imprensa