Cursos

Educação Física - Bacharelado

*Considerando o Conceito Preliminar de Curso (CPC)

Curso

De forma geral o Curso de Graduação em Educação Física busca:

  • Proporcionar diferentes vivências nas áreas da saúde, esporte, cultura, lazer e educação, aproximando o aluno do contexto de prática, garantindo autonomia ao discente para a escolha futura da formação específica;
  • Oferecer uma formação generalista e humanista, formando profissionais com competência para intervir de forma autônomo, crítica e reflexiva, com práticas pautadas em evidências científicas e ética profissional, comprometidos com a ampliação do acesso às diferentes expressões e manifestações do movimento humano;
  • Prezar por um percurso formativo balizado pelos pressupostos teóricos da Educação Física e áreas afins e pelas práticas pedagógicas inovadoras que promovam experiências exitosas e sejam um diferencial para a formação dos alunos, quer seja na produção de saberes, na aplicação de técnicas e procedimentos adequados ou na dimensão atitudinal/comportamental por meio da resolução eficaz de problemas advindos do campo de atuação, a fim de que o egresso, a partir de uma visão empreendedora, seja capaz de inserir-se no mundo do trabalho na contemporaneidade.

Especificamente o curso de Bacharelado em Educação Física busca formar profissionais para atuarem com as expressões e manifestações do movimento humano, nos campos da promoção, prevenção e proteção da saúde; do esporte nas suas dimensões (educacional, participação, rendimento e formação); da cultura e do lazer.

O Perfil do Egresso Bacharelado em Educação Física

Formação de profissionais com competência para intervir com as diferentes manifestações e expressões do movimento humano nos campos da saúde, esporte e lazer, hábeis na visão crítica e reflexiva, na atitude empreendedora, tendo como base a ciência e a ética.

Diferenciais do Curso

O curso de Bacharelado em Educação Física do UNIVAG conta com uma estrutura pensada para melhor viabilizar a formação acadêmica, tendo, em suas instalações: duas quadras poliesportivas; laboratórios de anatomia, fisiologia e de fisiologia do exercício; salas de aula equipadas com aparelhos multimídia; salas de ginástica, lutas e dança; além de   uma biblioteca com um rico acervo literário dos mais diversos temas pertinentes a esta área de formação.

A estrutura curricular garante a relação teoria e prática tendo aderência ao contexto de atuação do Bacharel em Educação Física para que a aprendizagem seja significativa aos alunos, incluindo novas práticas emergentes. Assim, desde o início do curso os alunos são inseridos nos diferentes campos de atuação nas áreas da saúde, esporte e lazer, vivenciando situações reais nas quais atuarão depois de formados.

Mercado de Trabalho
Spas, Academias, Clubes, Escolinhas Esportivas, Estúdios de Personal Trainner, Instituições Relacionadas a Saúde.

Titulação
Bacharel em Educação Física

Turno
Noturno

Modalidade
Ao Vivo

Duração
8 semestres

Ato Legal
Portaria nº 286, de 21.12.2012

 

Interessou-se pelo curso?

Entre em contato com a nossa coordenadora e venha conhecer o campus

coordenacao.educacaofisica@univag.edu.br

fale com a coordenação

PROFESSORA DRA RAQUEL STOILOV PEREIRA MOREIRA

https://jgaa.info/public/www/idn/https://jgaa.info/public/www/mpo/https://bosaljournals.com/pages/https://astanait.edu.kz/wp-content/sigmaslot/https://pijarpemikiran.com/https://app.sinarjaya.co.id/sigmaslot/https://www.cienciaecuador.com.ec/https://lnx.gatm.it/analiticaojs/https://www.viguera.com/slot-gacor/https://algede.org/https://jms.ump.edu.pl/public/php/https://mamanimanulhaq.id/demo/https://tangseldaily.com/https://ube.edu.ec/depo10k/https://www.hnpublisher.com/akun-pro-kamboja/http://controlvisible.auditoria.gov.co/pages/sgm-depo/https://ipabhi.org/sigmaslot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/scatter-hitam/http://103.165.243.97/doc/unsign/sigma/https://adrjournalshouse.com/public/js/https://hr.tarunabakti.or.id/system/idn/https://algede.org/wp-content/atmos88/https://rbiad.com.br/sigmaslot/https://membership.iapi-indonesia.org/slot-luar-negeri/https://rdsp.msp.gob.do/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/akun-pro/https://caet.inspirees.com/slot-luar/https://ejournal.aibpmjournals.com/gates-of-olympus/http://citaitb.com/idn/https://sibacargo.co.id/storage/akun-pro-thailand/https://masonhq.org/https://www.vertitech.gr/wp-content/situs/https://journalofhealthandcaringsciences.org/idn/https://rbiad.com.br/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/slot-zeus/https://hr.tarunabakti.or.id/zeus-slot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/maxwin/https://chiesadellarte.org/https://iojpe.org/thailand/https://fjot.anfe.fr/https://www.remap.ugto.mx/sigmaslot/https://hr.tarunabakti.or.id/luar-negeri/https://arnet.or.id/akun-pro-kamboja/https://hr.tarunabakti.or.id/maxwin/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-thailand/https://membership.iapi-indonesia.org/maxwin/https://kabarkalsel.com/uploads/akun-pro-thailand/https://hr.tarunabakti.or.id/idn/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://snman.science/https://digital.indef.or.id/https://journal.iapi-indonesia.org/garansi/https://ejournal.usm.my/public/slot-luar-negeri/https://ojs.co.id/wp-content/cache/https://ejournal.usm.my/public/slot-dana/https://www.hama-univ.edu.sy/slot-luar/https://js.lhu.edu.vn/judi-slot-triofus/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-depo-10k/https://daurah.arab-um.com/https://publicaciones.svrid.org.ve/https://journals.uab.pt/sugar-rush/https://ojs.didaktik-der-mathematik.de/starlight-princess/https://nv.nung.edu.ua/http://periodicos.unifap.br/https://www.hnpublisher.com/wp-content/slot-gacor-malam-ini//https://www.unjc.cu/depo10k/https://untref.edu.ar/uploads/demo/gates-of-olympus/https://untref.edu.ar/uploads/demo/sweet-bonanza/http://ojs3.bkstm.org/sigma/https://portalderevistas.uam.edu.ni/public/toto-slot/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://separcontenidos.es/dana/https://mediapencerahanbangsa.co.id/https://pdamindramayu.co.id/images/luar/https://kirimmurah.co.id/wp-content/scatter-hitam/https://learning.modernland.co.id/git/slot-depo-10k/http://controlvisible.auditoria.gov.co/public/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://ojs.ahe.lodz.pl/pg/https://cstvcnmt.gialai.gov.vn/demo/https://fanorpi.com.br/wp-content/https://conference.vestnik-vsuet.ru/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/mpo/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/sv388/https://editor.co.id/wp-content/akun-pro-kamboja/https://fjot.anfe.fr/js/https://www.unjc.cu/akun-pro-kamboja/https://jltl.com.tr/idnslot/https://www.unjc.cu/sigmaslot/https://reg-hcuconf.hcu.ac.th/conf2024/public/css/https://isnujatim.org/slot-dana/https://asianmedjam.com/akun-pro-kamboja/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/uploads/sigmaslot/https://www.rollingcarbon.org/https://asianmedjam.com/slot-deposit-pulsa/https://apps.phar.ubu.ac.th/nc/doc_files/bet/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-dana/https://www.sa-ijas.org/sweet-bonanza/https://journal.shamlands.sy/pages/io/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-luar-negeri/https://ojs.hospitalelcruce.org/pages/slot-luar-negeri/https://iojpe.org/atmos88/https://cwsconsulting.id/assets/uploads/slot-depo-10k/https://www.viguera.com/slot-kamboja/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/pro//https://journalofhealthandcaringsciences.org/atm88/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/sigmaslot/https://lpmpkalbar.id/assets/depo10k/https://www.unjc.cu/sweet-bonanza/https://caet.inspirees.com/scatter-hitam/http://citaitb.com/text/dana/http://citaitb.com/text/pro/https://algede.org/