Cursos

Educação Física - Bacharelado

*Considerando o Conceito Preliminar de Curso (CPC)

Curso

De forma geral o Curso de Graduação em Educação Física busca:

  • Proporcionar diferentes vivências nas áreas da saúde, esporte, cultura, lazer e educação, aproximando o aluno do contexto de prática, garantindo autonomia ao discente para a escolha futura da formação específica;
  • Oferecer uma formação generalista e humanista, formando profissionais com competência para intervir de forma autônomo, crítica e reflexiva, com práticas pautadas em evidências científicas e ética profissional, comprometidos com a ampliação do acesso às diferentes expressões e manifestações do movimento humano;
  • Prezar por um percurso formativo balizado pelos pressupostos teóricos da Educação Física e áreas afins e pelas práticas pedagógicas inovadoras que promovam experiências exitosas e sejam um diferencial para a formação dos alunos, quer seja na produção de saberes, na aplicação de técnicas e procedimentos adequados ou na dimensão atitudinal/comportamental por meio da resolução eficaz de problemas advindos do campo de atuação, a fim de que o egresso, a partir de uma visão empreendedora, seja capaz de inserir-se no mundo do trabalho na contemporaneidade.

Especificamente o curso de Bacharelado em Educação Física busca formar profissionais para atuarem com as expressões e manifestações do movimento humano, nos campos da promoção, prevenção e proteção da saúde; do esporte nas suas dimensões (educacional, participação, rendimento e formação); da cultura e do lazer.

O Perfil do Egresso Bacharelado em Educação Física

Formação de profissionais com competência para intervir com as diferentes manifestações e expressões do movimento humano nos campos da saúde, esporte e lazer, hábeis na visão crítica e reflexiva, na atitude empreendedora, tendo como base a ciência e a ética.

Diferenciais do Curso

O curso de Bacharelado em Educação Física do UNIVAG conta com uma estrutura pensada para melhor viabilizar a formação acadêmica, tendo, em suas instalações: duas quadras poliesportivas; laboratórios de anatomia, fisiologia e de fisiologia do exercício; salas de aula equipadas com aparelhos multimídia; salas de ginástica, lutas e dança; além de   uma biblioteca com um rico acervo literário dos mais diversos temas pertinentes a esta área de formação.

A estrutura curricular garante a relação teoria e prática tendo aderência ao contexto de atuação do Bacharel em Educação Física para que a aprendizagem seja significativa aos alunos, incluindo novas práticas emergentes. Assim, desde o início do curso os alunos são inseridos nos diferentes campos de atuação nas áreas da saúde, esporte e lazer, vivenciando situações reais nas quais atuarão depois de formados.

Mercado de Trabalho

Spas, Academias, Clubes, Escolinhas Esportivas, Estúdios de Personal Trainner, Instituições Relacionadas a Saúde.

Titulação
Bacharel em Educação Física

Modalidade
Digital

Duração
8 semestres

Ato Legal
Portaria nº 286, de 21.12.2012

 

Interessou-se pelo curso?

Entre em contato com a nossa coordenadora e venha conhecer o campus

coordenacao.educacaofisica@univag.edu.br

fale com a coordenação

Professora DRA Raquel Stoilov Pereira Moreira

https://journal.pesma-annur.net/pasarantogel2/https://ojs.isg-konf.com/pasarantogel2/http://jurnal.himatikauny.org/https://ideapublishers.org/pasarantogel2/https://membership.iapi-indonesia.org/mahjong/https://journal.iapi-indonesia.org/pro-khmer/https://journal.iapi-indonesia.org/pt2/https://hr.tarunabakti.or.id/asset/toto/https://hr.tarunabakti.or.id/system/idn/https://journal.iapi-indonesia.org/scatter-hitam/https://journal.iapi-indonesia.org/resmi/https://membership.iapi-indonesia.org/slot-luar-negeri/https://membership.iapi-indonesia.org/thailand/https://membership.iapi-indonesia.org/idn-slot/https://brawijayahospital.com/assets/pasarantogel2/https://brawijayahospital.com/assets/pro-kamboja/https://sibalogistik.com/platinum/index.htmlhttps://hr.tarunabakti.or.id/app_v22/depo-10k/https://sibacargo.co.id/storage/akun-pro-thailand/https://membership.iapi-indonesia.org/slot777/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/idn/https://rsmatamakassar.org/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/slot-maxwin/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/slot-zeus/https://hr.tarunabakti.or.id/zeus-slot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/maxwin/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/thailand/https://ejournal.neurona.web.id/kamboja/https://hr.tarunabakti.or.id/sbobet/https://jakarta.perdami.or.id/idn/https://bkat.whs.or.id/public/platinum/https://pesma-annur.net/kamboja/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/zeus/https://journal.loupiasconference.org/idn/https://hr.tarunabakti.or.id/luar-negeri/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/mpo/https://hr.tarunabakti.or.id/maxwin/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-thailand/https://membership.iapi-indonesia.org/maxwin/https://kabarkalsel.com/uploads/akun-pro-thailand/https://hr.tarunabakti.or.id/idn/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/pasarantogel2/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/platinum/https://virtual-economics.eu/https://digital.indef.or.id/https://journal.iapi-indonesia.org/garansi/https://ejournal.usm.my/public/slot-luar-negeri/https://membership.iapi-indonesia.org/akun-pro-kamboja/https://ejournal.usm.my/public/slot-dana/https://www.hama-univ.edu.sy/slot-luar/https://js.lhu.edu.vn/judi-slot-triofus/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-depo-10k/https://daurah.arab-um.com/https://publicaciones.svrid.org.ve/https://pjmhsonline.com/pasarantogel2/https://journals.uab.pt/sugar-rush/https://ojs.didaktik-der-mathematik.de/starlight-princess/https://nv.nung.edu.ua/http://periodicos.unifap.br/https://journals.zetech.ac.ke/slot-depo25-bonus25/https://www.unjc.cu/depo10k/https://untref.edu.ar/uploads/demo/gates-of-olympus/https://untref.edu.ar/uploads/demo/sweet-bonanza/https://fjot.anfe.fr/https://portalderevistas.uam.edu.ni/public/toto-slot/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://separcontenidos.es/dana/https://mediapencerahanbangsa.co.id/https://pdamindramayu.co.id/images/luar/https://kirimmurah.co.id/wp-content/scatter-hitam/https://learning.modernland.co.id/git/slot-depo-10k/https://aihc.amexihc.org/toto/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://cstvcnmt.gialai.gov.vn/demo/https://sedimentologia.org.ar/slot-depo-10k/https://conference.vestnik-vsuet.ru/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/mpo/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/sv388/https://journal.dntb.gov.ua/slot-depo-10k/https://fjot.anfe.fr/js/https://perhepi.org/fae/akun-pro-jepang/https://jltl.com.tr/idnslot/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://journals.qmu.ac.uk/sv388/https://membership.iapi-indonesia.org/akun-pro-jepang/https://ois.unsa.ba/slot-deposit-pulsa/http://103.165.243.97/doc/git/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/uploads/sigmaslot/https://www.rollingcarbon.org/https://www.savebugomaforest.org/https://www.sigmaslot-profil.com/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-dana/https://www.sa-ijas.org/sweet-bonanza/https://wpcpublisher.com/slot-luar-negeri/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-luar-negeri/https://ojs.hospitalelcruce.org/pages/slot-luar-negeri/https://v-rouge.com/slot-depo-10k/https://cwsconsulting.id/assets/uploads/slot-depo-10k/http://snabm.unim.ac.id/depo-10k/https://webscience-journal.net/https://www.chuka.ac.ke/gates-of-olympus-1000/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/sigmaslot/https://jurnal.jsa.ikippgriptk.ac.id/public/luar/https://www.unjc.cu/sweet-bonanza/