O Curso de Publicidade e Propaganda do Univag- Centro Universitário de Várzea Grande, por meio do projeto INTEGRE, criou uma nova marca para a ONG Rede de Territórios Educativos. Os alunos Allysson Marloon da Silva Pinto, do 3°semestre, e Catarina Kettermann Volobueff, 4º semestre, desenvolveram o projeto sob a orientação do professor Ms. João Paulo de Oliveira Carmo.
No projeto, segundo os alunos, foram incorporados os elementos principais que representam a Rede, que tem como principal objetivo fomentar territórios educativos na cidade de Várzea Grande.
Allysson explicou que o elemento sol já estava presente no logo antigo e, por ser um grande símbolo da mensagem que a organização deseja passar, foi mantido como o grande elemento.
“O sol como representação de um amanhã talvez próximo, talvez distante, abriga diversas mãos, de formatos e cores diferentes, que representam por fim a união de todos para alcançarem este amanhã juntos. Foi a primeira experiência dos alunos ao "venderem" uma ideia que por fim foi bem aceita pelos representantes da ONG", comemorou.
Para Allysson, a experiência de defender suas próprias ideias e os valores encontrados na produção da marca foi única e importante. "Para nós, enquanto alunos e novos na profissão, ter tido a responsabilidade de criar uma nova marca para Rede de Territórios Educativos foi muito significante. Colocamos em prática todo conhecimento que recebemos em sala de aula e na agência escola Integre na qual recebemos orientações dos professores. Viver a profissão, passar por experiências como esta, faz com que cresçamos e isso nos motiva a continuar crescendo, principalmente por encontrarmos auxílio de profissionais que se dedicam a nós e confiam em nosso potencial", afirmou.
A coordenadora do curso, professora Ms. Caroline de Oliveira Santos Araújo, ressaltou a importância de desenvolver trabalhos práticos com os alunos. “Essa ação é de suma importância ao nosso alunado, pois dentro da INTEGRE eles simulam situações do mercado de trabalho, sempre com a orientação de um professor. Essas simulações fortalecem o processo de ensino aprendizagem do próprio aluno, dando a ele experiência e vivência prática singulares”, disse.
Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG