Destaques

27.11.2020 às 17:00hs

Equipe vencedora da Maratona de Enfermagem do Univag cria protocolo de segurança para volta às aulas

A lll Edição da Maratona Integração Ensino e Serviço do curso de Enfermagem do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande abordou o tema "Escola Segura" e contou com a parceria da Escola Presbiteriana de Cuiabá - EPC, propondo soluções para a retomada das aulas de forma segura.

O principal objetivo da Maratona é aproximar o aluno da realidade do mercado de trabalho através de ensino-serviço de forma criativa, inovadora e por diferentes perspectivas. Separados em equipes, por 30 dias os alunos fizeram um processo de imersão no cenário a ser trabalho.

A coordenadora do curso de Enfermagem, prof.ª M.ª Aline Aparecida Bianchi, explica que esta edição contou com a participação de seis equipes e seus mentores, chegando à final três equipes.

"Usando a metodologia de  Design Thinking,  faz com que o aluno compreenda a necessidade, a partir daí ele problematize, teorize e busque aprofundamento teórico-científico para que ele consiga resolver o problema da sociedade", disse.

Esta edição teve o intuito de trabalhar com o cenário atual, que é a pandemia da Covid-19. "Trazendo essa aproximação para dentro da enfermagem, todos os processos de biossegurança, construção de protocolo, organização de fluxo acadêmico e da escola para que o aluno tenha visão de gestão e que a escola tenha segurança no processo de implantação de retomada das atividades escolares", explicou.

A equipe vencedora, "Guardiã da Saúde", apresentou o produto mais completo para a realidade da Escola Presbiteriana de Cuiabá.

"Criamos um manual conforme todos os temas estabelecidos dentro da disciplina que verificaria a infraestrutura e a segurança da escola em prol de amenizar a transmissão da Covid-19. Fizemos vários protocolos, sendo procedimentos operacionais padrões, fluxograma de entrada e saída, fluxo de recreio, higienização de sapatos e mãos, fizemos um formulário para avaliar o monitoramento de síndromes gripais e acompanhamento da caderneta de vacina", pontuou a aluna do 8º semestre de Enfermagem, Beatriz Paes de Oliveira.

Para o Gestor Escolar da Presbiteriana Cuiabá, Juseli Nunes da Silva, a parceria com o Univag foi um sucesso. O protocolo criado pelos alunos já está sendo usado na Educação Infantil e tem superado as expectativas.

"Quando pensamos no retorno presencial das aulas a gente precisava de um retorno seguro, internamente já fazíamos algumas ações, mas precisávamos da chancela de uma instituição com prestígio de renome da nossa comunidade. Procuramos o Univag para elaborar esse protocolo de retorno ao ambiente escolar de forma presencial e hoje comemoramos um resultado muito rápido que a gente conseguiu", disse.

A premiação da equipe vencedora foi realizada na última semana, no Auditório 5 do Univag.

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria UNIVAG

https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/slot-depo-10k/https://hr.tarunabakti.or.id/zeus-slot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/maxwin/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/thailand/https://ejournal.neurona.web.id/kamboja/https://hr.tarunabakti.or.id/sbobet/https://jakarta.perdami.or.id/idn/https://bkat.whs.or.id/public/platinum/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/depo-10k/https://journal.iapi-indonesia.org/toto/https://pesma-annur.net/kamboja/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/zeus/https://journal.loupiasconference.org/idn/https://hr.tarunabakti.or.id/luar-negeri/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/mpo/https://hr.tarunabakti.or.id/maxwin/https://roippo.org.ua/triofus/https://membership.iapi-indonesia.org/maxwin/https://kabarkalsel.com/uploads/akun-pro-thailand/https://hr.tarunabakti.or.id/idn/https://hr.tarunabakti.or.id/nexus/https://hr.tarunabakti.or.id/terbaru/https://hr.tarunabakti.or.id/zeus/https://hr.tarunabakti.or.id/thailand/https://hr.tarunabakti.or.id/easy-win/https://fush.fui.edu.pk/pasarantogel2/https://hr.tarunabakti.or.id/toto/https://hr.tarunabakti.or.id/depo-10k/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/pasarantogel2/https://hr.tarunabakti.or.id/pasarantogel2/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/platinum/https://journal.iapi-indonesia.org/khmer/https://virtual-economics.eu/https://jae.perhepi.org/depo-10k/https://digital.indef.or.id/https://jurnal.pusatsains.com/pasarantogel2/https://journal.iapi-indonesia.org/garansi/https://journal.iapi-indonesia.org/zeus/https://ejournal.usm.my/public/slot-luar-negeri/https://membership.iapi-indonesia.org/akun-pro-kamboja/https://membership.iapi-indonesia.org/idn/https://asaeca.org/wp-includes/pasarantogel2/https://asaeca.org/wp-content/slot-kamboja/https://journal.iapi-indonesia.org/demo-lucky-neko/https://ejournal.usm.my/public/slot-dana/https://www.hama-univ.edu.sy/slot-luar/https://js.lhu.edu.vn/judi-slot-triofus/https://membership.iapi-indonesia.org/mpo/https://lokakarya.arab-um.com/https://daurah.arab-um.com/https://alyaumalarabi.arab-um.com/https://publicaciones.svrid.org.ve/https://web.rsmatamakassar.org/asset/https://web.rsmatamakassar.org/akun-pro-kamboja/https://ojs.didaktik-der-mathematik.de/pasarantogel2/https://pjmhsonline.com/pasarantogel2/https://pusatsains.com/wp-includes/idn/https://pusatsains.com/wp-content/pasarantogel2/https://journals.uab.pt/sugar-rush/https://ojs.didaktik-der-mathematik.de/starlight-princess/https://nv.nung.edu.ua/https://journal.iapi-indonesia.org/classes/http://periodicos.unifap.br/https://jms.ump.edu.pl/pasarantogel2/https://iedi.edu.br/wp-includes/sigma/https://journals.zetech.ac.ke/slot-depo25-bonus25/https://www.unjc.cu/depo10k/https://untref.edu.ar/uploads/demo/gates-of-olympus/https://untref.edu.ar/uploads/demo/sweet-bonanza/https://fjot.anfe.fr/https://tokorumput.com/wp-content/slot-depo-10k/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://nrais.dgda.gov.bd/public/pasarantogel2https://separcontenidos.es/dana/https://mediapencerahanbangsa.co.id/https://journals.asmarya.edu.ly/pasarantogel2/https://pdamindramayu.co.id/images/luar/https://pdamindramayu.co.id/demo/https://learning.modernland.co.id/git/slot-depo-10k/https://aihc.amexihc.org/toto/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://cstvcnmt.gialai.gov.vn/demo/https://sedimentologia.org.ar/slot-depo-10k/https://conference.vestnik-vsuet.ru/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/mpo/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/sv388/https://journal.dntb.gov.ua/slot-depo-10k/https://fjot.anfe.fr/js/https://portalderevistas.uam.edu.ni/public/pasarantogel2/https://perhepi.org/fae/akun-pro-jepang/https://jltl.com.tr/idnslot/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://journals.qmu.ac.uk/sv388/https://membership.iapi-indonesia.org/akun-pro-jepang/https://ois.unsa.ba/slot-deposit-pulsa/http://103.165.243.97/doc/git/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/uploads/sigmaslot/https://www.rollingcarbon.org/https://www.savebugomaforest.org/https://www.sigmaslot-profil.com/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-dana/https://www.sa-ijas.org/sweet-bonanza/https://hipnose.in/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-luar-negeri/https://serenityprime.net/https://civitic.indoamerica.edu.ec/wp-includes/pasarantogel2/https://v-rouge.com/slot-depo-10k/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/akun-pro-thailand/https://cwsconsulting.id/assets/uploads/slot-depo-10k/http://snabm.unim.ac.id/depo-10k/https://webscience-journal.net/https://www.chuka.ac.ke/gates-of-olympus-1000/https://data.energy.go.th/storage/https://jurnal.jsa.ikippgriptk.ac.id/public/luar/https://www.unjc.cu/sweet-bonanza/