O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) participou da comemoração dos 25 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, no dia 11 de setembro, com serviços de saúde e orientação jurídica à população. O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon-MT, com mutirão de serviços gratuitos, na Praça Alencastro, em Cuiabá.
O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Univag ofereceu a comunidade serviços sobre direitos sociais. Os alunos que fazem estágio no NPJ, orientaram e encaminhavam para atendimento especifico.
Para o coordenador do Núcleo, Marcel Alexandre Lopes, este estágio social faz com que os alunos cresçam academicamente, uma vez que eles estão em contato com as demandas jurídicas, aliando a teoria a prática.
Os alunos do 3º, 4º e 5º semestre do curso de Farmácia, também prestaram serviços ao público, com atendimentos de teste de glicemia e aferição de pressão, com o objetivo de combater e controlar a Diabetes e Hipertensão.
Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Danielle Aryr Tavares, a prática adquirida no evento teve uma grande importância para os alunos, que com o contato direto com as pessoas, adquiriram maior atenção aos procedimentos de responsabilidade de um farmacêutico.
Para a coordenadora de Serviço Social, Terezina Arruda, ações como essa garantem melhor aprendizado ao aluno durante a graduação, já que alia a teoria e prática. “O Univag se preocupa com a teoria aliada a prática desde o primeiro semestre, participar de eventos como este valoriza e colabora muito com os valores da instituição”, disse.
Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag