Quer ser um fonoaudiólogo? Saiba tudo sobre o campo de atuação deste profissional na nossa série semanal: ‘O que faz um Fonoaudiólogo?’
Os pais cuidam da vacinação, exames, dentes, pele, alimentação, preocupados com o bom desenvolvimento da criança, mas muitos se esquecem de um fator essencial: a linguagem do seu filho. Está demorando muito para pronunciar as primeiras palavras? Pode ser sintoma de problemas. Para cuidar e tratar é preciso procurar um fonoaudiólogo.
Aprender palavras soltas e não conseguir formar frases, demorar a ler, fala com dificuldade, fala e ninguém compreende também são sintomas que algo está errado. O tratamento com um profissional de qualidade é indispensável.
Problemas com a fala podem dificultar a comunicação da criança dificultando o aprendizado na escola e relacionamento com colegas.
Esse é um dos campos de atuação do profissional de Fonoaudiologia. No Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) o curso é voltado para a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico. Possibilita atividades práticas desde o seu início, com atividades, entre outros, em laboratórios, clínica-escola, hospitais e escolas.
Saiba mais na próxima semana!
Autor: Ana Sampaio
Fonte: Assessoria Univag