O curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) visa formar cidadãos críticos, reflexivos, participativos e atuantes, que possam colaborar para a melhoria da qualidade de vida da população, a partir de ações ajustadas em valores éticos e legais. Seguindo esta linha o Univag vem alcançando mais de 50% de alunos ainda cursando o 10º semestre, aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No último exame da Ordem realizado em julho e setembro, 35 alunos da instituição foram aprovados. Isso é possível através das ferramentas que diferenciam o curso de Direito do Univag das demais universidades, como o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que oferece ao aluno uma maior proximidade com a prática da profissão.
A coordenadora do curso, Professora Ms. Anne Adelle Gonçalves ressalta que algumas disciplinas inseridas no curso auxiliam os alunos para a prova da OAB. "O Univag oferece algumas aulas no 10º semestre que nos diferencia. Nós temos disciplinas de Direito Eleitoral, nos cursos de extensão a gente trabalha bastante com o Previdenciário, temos também uma Disciplina Eletiva, onde este ano trabalhamos a reforma do novo Código Processo Civil (CPC), que ainda não é exigido em concursos nem no exame da Ordem, além de oferecer uma Biblioteca disputadíssima em época de provas, com uma bibliografia atualizada", pontua Anne.
A professora reforça que há três anos acompanha este resultado e observou que houve um aumento de alunos do 10º semestre aprovados no exame da Ordem. Anne: "Antes mesmo do aluno colar grau, ele é aprovado no exame da Ordem. Esse resultado é muito significativo no cenário regional e talvez é o que o vai fazer a gente entrar no cenário nacional, como uma das Universidades de ponta", comemora a coordenadora.
Uma das alunas aprovadas no exame da Ordem, Erika Tose, de 21 anos, relata que estava 70% segura para as provas e disse estar realizada por ter passado no exame ainda cursando o curso. “A metodologia de ensino do Univag facilitou o estudo, apesar de durante a faculdade, não ser possível estudar tudo o que é preciso, os professores focam maior incidência da OAB, então ajudou principalmente na primeira fase”, relatou a aluna.
Parabéns para os alunos do 10º semestre:
Danielle França Magalhães
Djaffari Cardoso Ramos
Erika Tose Faustina de Oliveira
Hariadiny Halessa de Almeida Lobato
Karla Scarpatt Caetano
Paulo Roberto Janner de Abreu
Uelliton da Silva Lacerda
Ananda Alves da Costa
Danilo Pimenta Baldan Junior
Dayanne Darlin Rondon Pereira
Giulia Feitosa Silvério
Ione Filomena dos Santos
Jhonny Almeida Passarelli
Jose Aparecido de Oliveira Junior
Larissa do Prado Amaral
Leidiane Almeida Vettorazzi
Lila Ananda Esteves Medina
Luana Magali Sawitzki
Mayara Cristina Cintra Rosa
Thamara Guerra Soares da Fonseca
Yasmin de Pinho Novo
Aline Rayane Nascimento Ribeiro
Bruna Cavalcante Moreira
Bruno Correa Sobrinho
Franklin Lacerda Rodrigues Neves
Guilherme Ernani Sulzbacher Borghetti
Josimar Guedes Leite
Larissa Martins Hauschildt
Luany Domingos Wagner Araújo
Luiz Antonio de Matos Junior
Mariane Borges Martins
Paulo Cesar da Silva Avelar
Rayssa Morganna Santos Silva
Rebeca Aline Becker Matos
Tainã de Campos Rondon
Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag