Estão abertas as inscrições para o Vestibular Geral do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Os cadastros podem ser feitos até dia 19 de fevereiro pelo site www.vestibularunivag.com.br ou no campus da instituição. São ofertadas 5.230 vagas, distribuídas entre 40 formações de bacharelado, licenciatura e educação tecnológica. A novidade é o curso de Gastronomia que terá a primeira turma em 2016.
Sob a consultoria do renomado chefe Fernando Mack, o curso é todo estruturado com menções nacionais e internacionais. Possui duração de quatro semestres e é ofertado nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os laboratórios foram construídos especialmente para atender as necessidades da gastronomia, simulando um ambiente cotidiano de cozinha, com objetivo de aproximar o acadêmico de uma realidade mais próxima possível do mercado de trabalho.
“Com tudo que vivenciei no Brasil e fora do país percebi que o laboratório é essencial para criar referência para os futuros chefes, os estudantes. Tomamos todo cuidado em deixar todas as áreas divididas”, disse Mack sobre a cozinha que além da área quente irá trabalhar com confeitaria e padaria.
O tecnólogo em gastronomia formado pelo Univag terá competência para trabalhar em restaurantes, bistrôs, buffets, hotéis, eventos, entre outros. A área de atuação é ampla, crescente e o curso foi planejado e estruturado nas necessidades e exigências deste mercado.
Um dos diferenciais do curso Tecnólogo em Gastronomia é a parceira com a Universidade de San Ignacio de Loyola, localizada em Lima-Peru, que tem assinatura de Paul Bocuse, um dos principais chefes do mundo e que também possui escolas de gastronomia em diversos locais da França. Dois módulos do curso serão aplicados por essa universidade, para complementação do curso.
As inscrições para o vestibular são gratuitas. As provas presenciais acontecerão no bloco D no campus da instituição, localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, 2.655 - Cristo Rei, Várzea Grande. Para classificação o candidato deve obter no mínimo 30% do total de pontos possíveis na prova de Redação. E deverá apresentar-se no local destinado à prova com antecedência de uma hora. Trazer RG, caneta esferográfica azul ou preta.
Avaliações
As graduações do Centro Universitário de Várzea Grande são bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC), com conceitos 4 e 5 (sendo 5 a nota máxima). O mesmo ocorre em rankings educacionais. O Guia do Estudante da Editora Abril, que afere as graduações de todo Brasil, individualmente, e sela as instituições como as melhores universidades do Brasil, classificou o Univag com 52 estrelas, divididas em 16 graduações.
Alguns fatores diferenciam o Univag de outras instituições privadas de ensino superior. A organização didático-pedagógica, corpo docente e estrutura. Os laboratórios são montados com o que há de mais moderno no mercado. A biblioteca é avaliada como a melhor de Mato Grosso e o corpo docente é composto com 70% de professores mestres e doutores. O estacionamento é gratuito e amplo com capacidade para mais de 5 mil carros. E aulas práticas que começam desde os primeiros semestres.
Autor: Ana Sampaio
Fonte: Assessoria Univag