Segue até dia 24 de fevereiro, próxima quarta-feira, o processo seletivo para recebimento de transferências de alunos regulares, para preenchimento de vagas remanescentes do curso de medicina do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
A solicitação deve ser feita na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), no Bloco A do campus. São seis (06) vagas para o segundo semestre, quatro (04) para o terceiro e duas (02) oportunidades para o sexto período.
O candidato à transferência deve apresentar o histórico escolar do curso de origem, ou documento que comprove as disciplinas cursadas e suas respectivas cargas horárias. Este extrato precisa ser autenticado e deve atestar também o desempenho do aluno no período já cursado.
Além disso, o acadêmico deve comprovar o reconhecimento ou autorização do Ministério da Educação (Mec) referente ao curso de Medicina onde estudava, bem como programas das disciplinas cursadas com aproveitamento.
Estes documentos precisam ser autenticados pela instituição de origem.
O Curso
Com resgate de valores e uma formação mais humanística e abrangente, Medicina do Univag é diferente pelo método de ensino inovador que coloca o acadêmico como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem, utilizando a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL – Problem Basic Learning) e a inserção precoce em práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos. Isso ajuda a construir no aluno um raciocínio lógico, crítico e ético que é tão importante para o médico.
Na avaliação do Ministério da Educação (Mec), com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima), a Organização Didático-Pedagógica do curso possui conceito 04. Já as instalações e o corpo docente de Medicina Univag possuem nota máxima.
Avalie e mude. Vem ser Univag!
Autor: Ana Sampaio
Fonte: Assessoria de Imprensa Univag