Em mais uma campanha para promover o silêncio na biblioteca, o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), em um estilo bem humorado com a participação de um mímico, conscientiza os alunos para a importância em manter a harmonia do ambiente.
O coordenador da biblioteca, Douglas Faria Rios, lembra que desde a última campanha, no ano passado, houve uma diminuição de barulhos, e por isso, a instituição resolveu apostar novamente no projeto com a presença de um mímico.
“Os alunos gostaram da ação. Visualmente estamos levando a ideia por meio de cartazes, panfletos, adesivos, banners e outros meios para que o aluno pratique o silêncio no ambiente que as pessoas precisam de concentração”, disse.
O ‘bate papo’, segundo o coordenador, aumenta nos períodos de provas, quando os alunos estão com os ânimos excitados por causa da chegada do período de provas.
“As vezes recebemos mais de 400 pessoas no local, e além de adotar essas medidas de conscientizar, os funcionários da biblioteca circulam pelo espaço pedindo a colaboração de todos”.
O Estudante de odontologia, Douglas Eduardo, cita que já foi chamado a atenção várias vezes e que hoje, se policia para não atrapalhar os demais colegas. “A ansiedade faz as pessoas conversar e esquecer que a biblioteca é um local para se fazer silêncio. A iniciativa de campanhas é boa para nos lembrar”, elogiou o aluno.
Circula pela biblioteca em média de mil pessoas por dia, por isso, o Univag se preocupa para deixar o lugar agradável para leituras e pesquisas.
A campanha ocorre na manhã/tarde desta segunda-feira (13) e também na próxima segunda-feira (20).
Autor: Fernanda Leite
Fonte: Assessoria Univag