O curso de Publicidade recebeu dia 15 de agosto, a publicitária Adel Malouf, proprietária da Mercatto Comunicação, agência responsável pela conta do Várzea Grande Shopping.
A empresária apresentou a Mercatto Comunicação e o case de lançamento shopping, desde o problema de marketing até a concepção, criação e execução da campanha publicitária. Também falou aos acadêmicos sobre o perfil profissional demandado pelo mercado de trabalho.
A programação faz parte do projeto integrador do semestre, cujo desafio para os acadêmicos é o planejamento, criação e execução de ações de comunicação para o segmento de Shopping Centers com foco nas vendas de Natal.
Segundo a Alshop, em 2015 as vendas em shopping sofreram queda, influenciada pela dificuldade de obtenção de crédito, aumento de juros; elevação do dolar; alta do desemprego, inflação e a insegurança em relação às medidas econômicas adotadas. Mesmo com este cenário, o lançamento do Várzea Grande Shopping é um case de sucesso.
Nesse contexto, objetivo pedagógico do projeto integrador é adotar um tema que auxilie na preparação dos estudantes para momentos anômalos do mercado, potencializando o poder das ideias criativas como matéria prima da superação de dificuldades.
Veja fotos em http://www.univag.com.br/fotos/234/curso-de-publicidade-debate-mercado-regional-de-shopping-centers/
Fotos: Prof. Ahmad Jarrad
Fonte: Núcleo Docente Estruturante de Comunicação Social