O Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) através do seu curso de Odontologia, realiza o II Meeting sobre a Saúde da Pessoa com Deficiência nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h às 18h no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A data do encontro vem junto à comemoração ao Dia de luta da pessoa portadora de deficiência, celebrado em 21 de setembro. O tema deste ano será “Mato Grosso Unindo forças para uma saúde acessível, inclusiva e integral”.
O objetivo do evento visa melhorar a assistência prestada aos portadores de necessidades especiais, proporcionando um atendimento mais seguro e apontando alternativas na assistência à saúde às pessoas PNes.
De acordo com a organizadora do evento, a Profª Dra. Diurianne Campos França, são esperados mais de 400 profissionais da capital e interior de Mato Grosso das áreas de Odontologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física e Fonoaudiologia, Medicina, entre outros, assim como gestores da saúde estaduais e municipais e representantes das instituições e organizações da Pessoa Portadora de Deficiência.
Evento x Jogos paralímpicos
A realização do II Meeting é mais uma ação em prol do fortalecimento da rede de atenção da saúde às pessoas com deficiência do Estado de Mato Grosso. O evento acontece no mês em que vivenciamos os jogos paralímpicos. A proposta do evento surgiu como uma necessidade de aproximação entre os profissionais da saúde que atuam na abordagem de pacientes com deficiência, bem como no ensino, aprendizado e pesquisa voltados para assuntos desta área”, informa Dra. Diurianne Campos França.
“O Meeting pretende estimular os avanços na estrutura atual da assistência prestada a pessoa com deficiência em MT, bem como averiguar os resultados alcançados após o primeiro encontro, pontos positivos e negativos e traçar estratégias para 2017”, finalizou a coordenadora do evento.
O evento é organizado pelo Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE) em parceria com o Governo de Estado de Mato Grosso, por meio da Casa Civil, Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Fundo de Amparo as Pesquisas de Mato Grosso (FAPEMAT).