Peças serão disponibilizadas no final do mês aos quatro ambulatórios das Clínicas Integradas de Nutrição da instituição
Acadêmicas do 2º ao 7º semestre do Curso de Nutrição do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) participaram de uma oficina de biscuit realizada no auditório II, bloco C, no último sábado (29). Na oportunidade, foram confeccionadas sete Pirâmides Alimentares que serão disponibilizadas no final do mês aos quatro ambulatórios das Clínicas Integradas de Nutrição da instituição.
De acordo com a organizadora da oficina prática, a prof.ª Msc. Marina Taki, do Curso de Nutrição do Univag, além da confecção das maquetes, o objetivo da oficina visou o resgate da criatividade dos alunos. “As atividades de hoje colaboram diretamente no aprendizado dos discentes que ao chegarem ao estágio no 6° semestre, estão mais preparados para atuarem na área da nutrição social e na produção de materiais para orientação nutricional. E no 8° semestre, os estágios são realizados na Clínica de Nutrição, onde as pirâmides alimentares colaboram para o melhor entendimento do paciente”, informou a profª.
A acadêmica Layla, do 8º semestre de Nutrição do Centro Universitário de Várzea Grande foi a responsável em ensinar a confecção das peças às alunas. Segundo ela, a ideia foi mostrar a qualidade dos diversos grupos alimentares as alunas participantes. Ela pretende atuar na área de Nutrição hospitalar assim que formada.
A acadêmica Tainás avalia que o aprendizado por meio da oficina foi muito importante enquanto futura profissional de Nutrição. “Alguns pacientes não conhecem a importância das frutas, leguminosas, carboidratos e é uma forma de eles terem conhecimento por meio da pirâmide como forma de melhorar sua alimentação”, disse.
Diferencial do curso
O curso de Nutrição do UNIVAG conta com disciplinas para a formação específica nas diversas áreas de atuação do Nutricionista. As disciplinas com aulas práticas contam com laboratórios equipados e estruturados para o aperfeiçoamento e aproximação da prática profissional.
A instituição conta com uma grade curricular de excelente qualidade comparada às outras instituições de ensino superior local, além de programas de estágios supervisionados, projetos e ações em parceria com o governo do Estado de Mato Grosso e Instituições filantrópicas. “O atendimento e a relação com os professores é o que faz a diferença do Univag comparado às outras instituições de ensino superior de Mato Grosso”, avalia a acadêmica Tainás.
Autor: Cristiane Sagioratto
Fonte: Assessoria do Univag