Destaques

03.04.2017 às 16:00hs

Professores de Direito do Univag levam apoio e solidariedade para alunos participantes do exame da OAB

A prova da primeira fase do XIX Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aconteceu neste domingo (3). O exame contou com a participação de 3.903 mil inscritos somente na Seccional de Mato Grosso. Os professores do curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em solidariedade aos acadêmicos, estiveram presentes no local da prova para apoiar os alunos que participaram do exame.

Dentre as exigências legais para pertencer aos quadros da OAB, o estudante de Direito deverá ser aprovado no Exame de Ordem, que é realizado três vezes por ano, além de ter o diploma de bacharel em Direito. O exame de ordem OAB foi criado em 1963, por meio da Lei nº 4.215 e tornou-se obrigatório a partir de 1994, quando passou a vigorar o estatuto da OAB.

Com um percentual de 80% de alunos aprovados no último exame da OAB, o Univag aposta em seu alunado como profissionais gabaritados para exercer, com honra e comprometimento, suas atribuições e ensinamentos teóricos e práticos adquiridos em salas de aula.

“Ocorreu tudo bem ontem na prova da OAB. Os alunos ficaram surpresos e contentes com nossa presença para desejar boa sorte e dar um abraço em cada um. Foi muito positiva essa atitude da equipe de professores, pois ao longo do dia recebemos mensagens dos alunos agradecendo e já informando suas aprovações. Para nós, que temos um grande índice de alunos ainda no 9° semestre aprovados do exame da OAB, é um orgulho”, comenta o Coordenador em substituição, Professor Rodrigo Beloni.

Ao longo dos dez semestres do curso, a equipe de professores de Direto buscam trabalhar com os alunos, além promover ensino por competência, é inseri no contexto de aprendizagem questões da prova da OAB e dos mais variados concursos públicos.

A instituição, por meio da coordenação e colaboração da equipe de professores está desenvolvendo um planejamento de implantar um cursinho preparatório para exame da ordem, a princípio com o objetivo de promover a resolução de questões que envolvem as dezessete matérias que são arguidas nas provas.

Diferencias do Curso

O Univag é referência em Mato Grosso com vários cursos em destaque, entre eles o Direito, que obteve na última avaliação do exame da Ordem 80% de seus alunos aprovados. Destacando que nessa margem a maioria dos alunos aprovados ainda estão cursando o 9° semestre.

A instituição visa formar cidadãos críticos, reflexivos, participativos e atuantes, que possam colaborar para a melhoria da qualidade de vida da população, a partir de ações ajustadas em valores éticos e legais. Seguindo esta linha, o Univag vem colhendo resultados positivos em todas as áreas de conhecimento.

O acadêmico de Direito do Univag conta com o Núcleo de Prática Jurídica em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde é viabilizado o exercício de atividade prática na seara da mediação e conciliação, através de uma Central de Mediação e Conciliação, já implantada no NPJ do campus.

“Preparamos nossos alunos para lidar com as mais diversas situações, formando profissionais que atuem de maneira ágeis e prontos para o desafio do mercado de trabalho. Prezamos pela excelência do ensino e não medimos esforços para alcançarmos nossos objetivos”, destaca o Vice-reitor do Univag, professor Flávio Henrique Foguel.

Para o bacharel em Direito há várias opções de carreiras: advocacia privada, docência do Ensino Superior, concursos públicos: magistratura, promotor de Justiça, defensor público, procurador, delegado de polícia, analistas, entre outros.

O curso de Direito do Univag tem duração de dez semestres, disponibilizado nos períodos: matutino ou noturno. A carga horária é dividida entre aulas teóricas e práticas, o que abre espaço para debates e reflexões.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria Univag

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.