

Acontece no Campus Univag Centro Universitário a III Semana do Engenheiro de Alimentos. O evento teve início no dia 18 e segue até 20 de outubro. Com uma programação especial o evento conta a participação de alunos de outras instituições, e cursos (Engenharia de Alimentos, Nutrição, Gastronomia, Biomedicina, Tecnologia de Alimentos) além dos egressos do curso de Engenharia de Alimentos e profissionais de diversas áreas e afins.
O evento tem o objetivo de possibilitar aos acadêmicos e profissionais de refletirem sobre a atualidade nas áreas voltada ao alimento, aproximando os participantes da realidade do mercado de trabalho, estimulando o aprendizado e capacitando-os profissionalmente. Além disso, comemoramos também neste evento os 10 anos do curso de Engenharia de Alimentos Univag.
“Os temas que estamos tratando nesta edição não estão voltados só para a Engenharia de Alimentos, é um evento que envolve a alimentação em geral. Outro foco muito importante que abordamos este ano é o empreendedorismo, as novas tendências na indústria de alimentos e novas tecnologias”, comenta a Coordenadora do curso, professora Doutora Luciana Gomes Malta.
O primeiro dia contou a participação da Doutora Daniella Moreira Pinto, Doutora Lucina Gomes Malta e Doutora Luzillene Aparecida Cassol que ministram juntas a palestra com o tema: ‘A história de 10 anos do curso de Engenharia de Alimentos Univag’. A segunda palestra da noite foi com a Msc. Camila de Souza Pagliarini que abordou o tema: ‘Inovação na indústria de Alimentos’.
No segundo dia, um dos palestrantes do evento, o professor Mestre Marcelo Aparecido Martins, apresentou o tema ‘como se tornar um consultor’. “É uma área muito propícia para o Estado, temos muitas empresas que necessitam de ajuda de profissionais para implantação de programas de qualidade de alimentos e processos industriais. A idéia é essa, ensinar como iniciar o trabalho de consultoria e como ele pode manter esse cliente. Isso dá ao aluno uma visão de mercado e empreendedorismo”, explica o professor.
Acadêmico do 9° semestre do curso, Robson Bispo participou desde a primeira edição da Semana do Engenheiro de Alimentos Univag. Para ele, o evento agrega conhecimentos teóricos e práticos. “É um aprendizado, vemos a prática e a teoria ao mesmo tempo através das palestras e mini cursos, é uma oportunidade muito boa para nós alunos, nos dá uma visão de mercado”, cita o aluno.
O segundo dia também contou ainda com palestra: Tecnologia da Cerveja e a história da Cervejaria Louvada, ministrada pelo empresário Gregório Ballaroti.
E nesta sexta-feira (20) o evento trás três mini cursos abordando temas: Tecnologia de Panificação, Tecnologia de Carne e oratória, que acontece a partir das 19h.
Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria Univag