Destaques

20.10.2017 às 16:30hs

Univag recebe mais de mil estudantes do ensino médio

O Univag Centro Universitário promoveu a primeira edição do ‘Univag Profissões’, um evento onde mais de mil estudantes do ensino médico de escolas públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande visitaram o campus Univag. Na oportunidade eles puderam conhecer todos os cursos ofertados pela instituição, a estrutura do campus e ainda participaram de oficinas práticas.

O Univag Profissões foi desenvolvido com intenção de promover experiências de sensibilização às questões profissionais, proporcionando aos estudantes do ensino médio a pensar sobre aspectos relacionados à escolha profissional. “A primeira edição do Univag Profissões aconteceu em um dia intenso de atividades direcionadas às diversas profissões. Através de oficinas práticas e apresentações nos laboratórios, os alunos puderam ampliar seu conhecimento acerca das profissões e ter a oportunidade de conhecer ainda mais a nossa qualidade”.

O evento contou com a participação de todos os cursos da grade curricular ofertados pela instituição. Cada curso ofereceu oficinas práticas como demonstração da profissão. Além das oficinas, o Univag Profissões ofertou aos jovens estudantes um tour no campus Univag, onde eles puderam conhecer a estrutura da instituição.

“O Univag Profissões é um evento promovido com o objetivo de colaborar com os alunos do ensino médio no importante momento da escolha de sua futura profissão. Todos os nossos cursos se mobilizaram para demonstrar as características de cada profissão. É também a oportunidade destes estudantes conhecerem a estrutura e projeto da melhor instituição de ensino superior de Mato Grosso. Tivemos um grande cuidado e zelo para fazer do Univag Profissões uma experiência diferenciada para os nossos visitantes. Agradecemos muito a parceria dos colégios, sua direção, seus coordenadores e professores, que possibilitaram esta experiência diferenciada aos seus alunos”, destacou o Vice-Reitor do Univag Professor Mestre Flávio Henrique Foguel.

As oficinas constituíram-se de um encontro único, onde os estudantes puderam conhecer os principais eixos dos cursos, esclarecer dúvidas sobre as profissões e carreiras, possibilitaram ainda que os alunos refletissem sobre seus critérios e expectativas para escolha do curso superior, além de estimular comportamentos exploratórios.

Estudante do 3° ano na escola IVE de Várzea Grande, Emily Cristina da Silva, de 16 anos, desde o início do ensino médio já tinha em mente seguir a carreira de Arquitetura e Urbanismo. A visita deu a Emily a certeza de qual carreira seguir. “Essa iniciativa de apresentar o curso e a profissão é muito importante para nós, é uma oportunidade de conhecermos melhor a área onde queremos trabalhar, porque às vezes as pessoas entram na faculdade com um pensamento e chega lá e não é àquilo que ela imaginava. Eu sempre quis cursar Arquitetura e essa visita ao Univag me deu a certeza de que realmente é isso que eu quero”, conta a estudante.

Com dúvidas entre duas profissões, a estudante do 1° ano do ensino médio da Escola Adventista Centro América, Francine Vidal, 15 anos, participou das oficinas do curso de Direito e Psicologia. “Eu tenho muitas dúvidas do que quero fazer do meu futuro e essa visita foi uma grande oportunidade para mim, que estou no início do ensino médio, de conhecer melhor os cursos e saber sobre as duas profissões que penso em seguir, eu participei de duas oficinas e o curso de Direito superou minhas expectativas”, ressaltou Francine.

Uma das oficinas mais procuradas pelos estudantes foi do curso de Medicina. A estudante do 2° ano da Escola Cema de Cuiabá, Ana Caroline Rodrigues de Souza, 17 anos, já está decidida. “Estou fascinada com o curso de Medicina Univag, a estrutura dos laboratórios, os equipamentos com tecnologias de última geração. O método PBL (Problem Based Learning) a prática e o contato com o paciente desde o primeiro semestre é muito interessante. Eu vou fazer Medicina no Univag”, declara a estudante.

Para a estudante no 3° ano da Escola Isaac Newton de Cuiabá, Adriele Macauba Coutinho, 17 anos, o Univag Profissões foi uma oportunidade para ela conhecer mais sobre os cursos de Direito e Psicologia. “É um proposta muito interessante. Porque nós somos muitos novos ainda, não estamos preparados para fazer escolhas tão importantes, como um curso superior. Nós criamos muitos estereótipos sobre carreiras e profissões e quando a gente vem para dentro, ouve alguém que já está dentro, quando a gente vê na prática a gente consegue ver melhor se é isso mesmo que gente quer”, comentou a estudante.

http://revistarapi.imap.curitiba.pr.gov.br/akun-pro-jepang/https://www.remap.ugto.mx/pages/slot-luar-negeri-winrate-tertinggi/https://journals.ecotas.org/akun-pro-kamboja/https://journal.mdpip.com/starlight-princess-1000/https://journal.uhe.edu.pk/sweet-bonanza-xmas/https://journals.zu.edu.ly/gates-of-gatot-kaca/https://mdpip.com/akun-pro-kamboja/https://sayangibu.sch.id/bonanza-gold/https://ppdb.sayangibu.sch.id/lucky-neko/http://balazing-wild-megaways.solarbotics.net/http://rtpliveslot.solarbotics.net/http://mahjongpanda.solarbotics.net/http://gatesofolympus.solarbotics.net/https://pit.org.pl/sweet-bonanza/http://eproceedings.umpwr.ac.id/-/starlight-princess/http://revista.imap.curitiba.pr.gov.br/blazing-wilds/https://ediciones.uautonoma.cl/pages/slot-thailand/https://www.sa-ijas.org/gates-of-olympus/https://www.sa-ijas.org/sweet-bonanza/https://rovedar.com/akun-pro-kamboja/https://ists.knu.ua/-/akun-pro-vietnam/https://karir.pdamindramayu.co.id/sugar-rush/https://revistaeletronica.iedi.edu.br/aztec-gems/https://mitrasmart.co.id/sugar-rush/https://www.sa-ijas.org/mahjong-ways-2/https://admin.berjasa.co.id/akun-pro-kamboja/https://admin.berjasa.co.id/gates-of-olympus/https://learning.modernland.co.id/storage/-/akun-pro-kamboja/https://learning.modernland.co.id/gates-of-olympus/https://pcdn.edu.pl/link-terbaik/https://pcdn.edu.pl/sweet-bonanza/https://pythononlinecompiler.com/sigmaslot/https://www.sa-ijas.org/products/mahjong-wins/https://revistaeletronica.iedi.edu.br/products/pyramid-bonanza/https://learning.modernland.co.id/products/pt2/http://niaksha-academic.ac.id/rekomendasi-link/https://member.aosa.org/storage/products/platinum/https://pointer.ternatekota.go.id/assets/products/mpo/https://tapchi.hce.edu.vn/slot-hoki/http://skpipm.id/products/zeus-vs-hades/https://pcdn.edu.pl/products/slot-luar-negeri/https://tapchi.hce.edu.vn/link-situs/https://jazindia.com/products/treasures-of-aztec/https://transbahasa.co.id/products/rujak-bonanza/https://journal.uhe.edu.pk/demo-gratis/https://library.binawan.ac.id/products/akun-pro-platinum/https://www.sa-ijas.org/pasarantogel2/https://seer.anafe.org.br/products/zeus-vs-hades/https://vokasi.ui.ac.id/products/idn/https://vokasi.ui.ac.id/products/luar-negeri/https://pcdn.edu.pl/products/pyramid-bonanza/https://revistaeletronica.iedi.edu.br/products/kakek-merah-slot/https://ists.knu.ua/docs/products/mpo/https://www.sa-ijas.org/sigma/https://vokasi.ui.ac.id/products/khmer/https://vokasi.ui.ac.id/products/gacor-malam-ini/https://vokasi.ui.ac.id/vendor/situs-pulsa/https://caribjscitech.com/pyramid/https://vokasi.ui.ac.id/vendor/slot-dana/https://vokasi.ui.ac.id/web/config/https://formationmixte.fr/inscription_pif/gates-of-olympus/https://www.5nivel.com/slot-luar-negeri/https://university.persisca.com/xthai/https://vokasi.ui.ac.id/cklwk/https://uecampus.com/public/luar-negeri/https://university.persisca.com/demo-pragmatic/https://coolval.com/dana/https://institute.vedamrita.com/linkpulsa/https://e-serapan.jombangkab.go.id/public/akun/https://e-serapan.jombangkab.go.id/public/file/pulsa/https://university.persisca.com/akun-pro-jepang/https://www.uninets.com/store/akun-pro-myanmar/https://lms.3kode.com/akun-pro/https://journal.uhe.edu.pk/gacor-resmi/https://journal.uhe.edu.pk/akun-pro-vietnam/https://journal.uhe.edu.pk/slot-myanmar/https://pointer.ternatekota.go.id/paling-gacor/https://edmclaren.com/public/akun-pro-jepang/https://tapchi.hce.edu.vn/akun-pro-jepang/https://www.sa-ijas.org/akun-pro-malaysia/https://www.sa-ijas.org/lucky-neko/https://askantech.com/wp-content/data-macau/https://www.sa-ijas.org/depo25-bonus25/https://askantech.com/wp-content/gates-of-olympus/https://stephclairesmith.com.au/passwordhttps://theairdgroup.com.au/password/https://podcastmerch.com/password/https://tinylumber.com/password/https://stephclairesmith.com.au/password/https://fanzstore.com/password/https://houseplantshop.ca/password/https://vokasi.ui.ac.id/web/wp-content/uploads/pt2/https://eejpl.vnu.edu.ua/freespin/demo-pragmatic-x500/https://jpp.polije.ac.id/elearning/concrete/http://workload.cmp.ubu.ac.th/dir/pulsa/http://workload.cmp.ubu.ac.th/PortFolio/InnerCollAct/joker123/http://workload.cmp.ubu.ac.th/PortFolio/InnerCollAct/kakek-merah/http://www.rms.rbru.ac.th/images/dir/slot-pulsa/http://www.rms.rbru.ac.th/uploads/products/slot-server-luar-gacor-hari-ini/http://www.rms.rbru.ac.th/uploads/products/rujak-bonanza/http://ojs.redfundamentos.com/slot-pulsa/https://revistas.natura.unsa.edu.ar/schemas/dana/https://rmta.ru/sdana/http://ovo-terbaru.spatialys.com/https://iqtisodiyot.tsue.uz/sites/default/dana/https://www.redfundamentos.com/imgs/pulsa/https://vokasi.ui.ac.id/web/wp-content/power-of-ninja/