O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande promoveu, em parceria com a Central dos Organizadores e Realizadores de Eventos do Estado de Mato Grosso (Cordemato), o I Encontro Mato-Grossense de Estudantes e Profissionais (Ecomep). O evento reuniu diversos estudantes e profissionais das áreas de Direito, Administração, Contabilidade, Economia e Marketing.
Entre os dias 15 e 18 de maio, o evento proporcionou um espaço de reflexão, estudo, atualização, além de discussão de temáticas relativas à aplicação da gestão e sustentabilidade, promovendo o enriquecimento do capital intelectual dos acadêmicos, empresários e profissionais participantes.
O Univag, como apoiador do 1º Ecomep, esteve presente todos os dias com palestras e painéis de discussões ministradas por seu corpo docente.
A professora de Administração, Esp. Rosana Rocha, falou sobre Coaching de Negócios e Vida. "O Univag fala muito de empreendedorismo e inovação. Este evento, eu acredito, despertou nos alunos suas características empreendedoras”, disse Rosana.
Já o professor de Direito do Univag, Esp. Pedro Paulo, abordou em sua palestra os temas Direito Tributário e a Ilegalidade da Penhora Administrativa feita pela Receita Federal. "Esse debate multidisciplinar é muito interessante para a evolução conjunta. Espero que os alunos tenham absorvido informações de cada área, tanto do direito quanto das outras abordadas, e formem um conceito mais completo sobre nossa sociedade, quais são nossos direitos e obrigações, o que posso e o que não posso fazer e assim sucessivamente", ressaltou o professor. Na abertura deste painel, participaram o Profº Esp. Jeferson dos Reis Pessoa Junior, Dr. Aristides Januário e a coordenadora do curso de Direito, Msc. Anne Adelle Gonçalves de Aguiar que falou sobre o Tribunal do Júri onde o Univag trabalha no Núcleo de Práticas Jurídicas.
Ainda no curso de Direito, as professoras Esp. Thais Brazil e Esp. Laila Allemand participaram do painel sobre questão de Gêneros.
Também palestraram renomados nomes nacionais, entre eles Rodrigo Janot, ex-procurador geral da República, e Robinson Shiba, dono da maior rede de fast food de comida chinesa da América Latina.
Fonte: Assessoria de Imprensa