Os atendimentos são feitos gratuitamente na cidade universitária em Várzea Grande.
O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) leva a comunidade através de profissionais das áreas de Direito, Serviço Social e Psicologia, atendimentos e orientações jurídicas tanto na área familiar como administrativa. Desde a sua criação o NPJ já atendeu e solucionou cerca de 12 mil processos.
A unidade conta com 573 profissionais entre colaboradores, professores e estagiários supervisionados que além de atuarem no NPJ da cidade universitária, através de um processo seletivo, atuam também na unidade do órgão dentro do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT), no Centro Político e Administrativo de Cuiabá.
Segundo o coordenador do Núcleo, Marcel Alexandre Lopes, cerca 30 atendimentos são feitos diariamente, todos gratuitos. Após passarem pela triagem, são encaminhados conforme o núcleo pode ajudar.
Para o coordenador, o contato dia-a-dia com os clientes, faz com que os alunos antes de ingressar ao mercado de trabalho vivenciem na prática, adquirindo conhecimento com a realidade.
“Atendemos em média de 20 a 30 clientes por dia que aqui chegam procurando ajuda. São pessoas da comunidade várzea-grandense, que passam pela triagem e encaminhados para os profissionais em assistência social e psicólogo, nesse momento os acadêmicos dos respectivos cursos acompanham os professores na busca de adquirir melhor conhecimento em contato com esses clientes”, afirma Marcel.
As maiores informações sobre os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas são pelo telefone (65)3688-6050.
Autor: Laura Dias
Fonte: Assessoria Univag