A coordenação do curso de Psicologia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza nesta quarta-feira (27.08) uma programação alusiva em comemoração ao dia do Psicólogo. No Brasil, essa data simboliza um marco histórico, a regulamentação do profissional. Através de peças teatrais realizadas pelos alunos do curso, a atuação do profissional no mercado de trabalho é debatida em mesa redonda.
A atividade lúdica, leva aos alunos um teatro organizado pelos acadêmicos do 7º semestre do curso de psicologia, onde retratam nas cenas algumas falhas éticas, teóricas e de manejo, consideradas faltas graves ao exercício da profissão. Em seguida os professores participam de um bate papo com os alunos com o tema:“O que é ser Psicólogo”.
Para o coordenador do curso de Psicologia, professor Luiz Guilherme Araújo, o evento promove um momento de reflexão sobre o profissional da área, em discutir brevemente as diferenças entre o que faz parte da atuação do psicólogo e o que não faz parte e discutir o que é o exercício ilegal da profissão.
“Esse ano, nós Psicólogos completamos 52 anos de profissão no Brasil, tivemos muitas mudanças, saímos da prática do indivíduo e passamos a atuar em várias situações. O Univag oferece o que há de melhor para seus alunos de psicologia, com laboratórios experimentais com uma ótima estrutura, os alunos por si são muitos interessados, e procuram através do diferencial da instituição se destacar e assim ir para o mercado de trabalho mais preparados”, disse o coordenador do curso de psicologia professor Luiz Guilherme Araújo.
Os alunos também falaram um pouco sobre a importância da programação em comemoração ao dia do Psicólogo. “O evento é importante para nos mostrar na prática o que é certo e o que é errado de forma dinâmica dentro da psicologia”, afirmou a aluna do 6º semestre Gleice Kelly Campos.
Autor: Laura Dias
Fonte: Assessoria Univag