Começou na noite desta segunda-feira (06.10), a segunda edição dos Jogos Jurídicos do curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Aberto para todos os semestres e outras instituições de ensino superior, os alunos do Univag são desafiados a achar soluções para os problemas sorteados em forma de confronto.
Supervisionados por professores, 30 equipes composta por dez alunos cada, em forma de confronto jurídico, deverão encontrar soluções para os casos sorteados. “As simulações aqui feitas na busca de soluções de problemas, auxiliam eles de forma prática o que aprenderam em sala de aula, essa atividade também nos serve como forma avaliativa e conta como atividade extracurricular”, disse o coordenador e professor do curso de Direito Fábio Marques.
Coordenadora do 2º Jogos Jurídicos, a professora Stela Cunha Velter disse que a intenção do evento é integrar alunos de todos os semestres. “Nosso objetivo hoje é integrar os alunos, independente do seu semestre e principalmente estreitar laços entre os acadêmicos e os professores. Também temos como missão fazer com que nossos alunos mostrem na prática tudo o que aprenderam em sala de aula para que se destaquem no mercado de trabalho”, enfatizou.
“Este é o segundo ano que participo dos jogos jurídicos. Esse evento extracurricular só tem a acrescentar para nós alunos, nos tornando um grande diferencial no mercado de trabalho”, disse a acadêmica do 8º semestre do curso de Direito Thamara Guerra.
Os jogos seguem até o sábado (11.10) no bloco D do Centro Universitário de Várzea Grande.
Autor: Laura Dias
Fonte: Assessoria Univag