Notícias

06.03.2015 às 11:00hs

Homenagem às mulheres que fazem o UNIVAG

Professoras, coordenadoras, seguranças, analistas, alunas, secretárias, estagiárias, assistentes, atendentes, pró-reitoras... São tantos cargos ocupados pelas mulheres no Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), que é impossível listar todos.

Muitas pesquisas dizem que as mulheres são mais organizadas e conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Muitas mulheres que trabalham com UNIVAG enfatizam essas habilidades femininas. A verdade é que elas além de exercerem funções com competência, embelezam o UNIVAG e ajudam a construir uma instituição séria, que visa um ensino de qualidade cada vez melhor.

E as mulheres predominam na instituição. Para se ter uma ideia do total de 1.291 colaboradores do UNIVAG, metade são mulheres somando um total de 645. Sobre os alunos, de acordo com a Central de Atendimento ao Estudante (CAE), a maioria dos matriculados são mulheres.

Algumas dessas 645 mulheres desempenham papéis extremamente importantes para o Centro Universitário. Conheça algumas dessas guerreiras que fazem do UNIVAG uma instituição cada vez melhor:

Coordenadora Elaine Corrêa Brandão

Quem tem uma história de 13 anos de confiança com o Centro Universitário é a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Elaine Cristina Correa Brandão. Ela chegou ao UNIVAG como aluna da graduação que coordena. Logo foi escolhida como monitora de sala e depois contratada como professora.

Elaine afirma que o UNIVAG foi um divisor de águas na vida profissional e financeira dela. Além de contratar a aluna com grande potencial, a coordenadora conta que a instituição ofertou uma bolsa de mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) durante dois anos. “Isso aumentou minha confiança e autoestima profissional. Sou eternamente grata ao UNIVAG por enxergar em mim uma profissional com potencial. Jamais vou esquecer, porque hoje me sinto realizada como mulher e profissional”, agradece a Elaine Regina, que após o mestrado assumiu a coordenação do curso.

 

Neuclides Barros Pereira

Há dois anos a Neuclides Barros Pereira trabalha no setor de telefonia do UNIVAG. Ela contou que o tratamento dos colegas é o que mais a encanta em trabalhar na instituição. Neuclides é uma das pessoas com deficiência contratadas pela instituição, que no caso dela é o nanismo, todavia isso não a impede de trabalhar para melhoria da instituição. “Adoro trabalhar aqui, todos me tratam super bem e a empresa é maravilhosa”, disse.

 

Juscinete Assis Vilela

Para manter tudo bem organizado e limpo Juscinete Assis Vilela trabalha há 13 anos no setor de Serviços Gerais no UNIVAG. Para ela a maior homenagem que a mulher pode receber é melhoria nas leis que defendem as damas, como a Lei Maria da Penha, por exemplo. “As leis precisam defender a mulher de verdade, não apenas na teoria”, disse. Sobre a instituição Juscinete diz que “gosta muito de trabalhar no Centro Universitário e que o ambiente é muito bom”.

 

Pró-reitora Elizabet Aguirre

Elizabet Aguirre ajudou a construir 23 dos 25 anos do UNIVAG. Atualmente ela ocupa o cargo de Pró-reitora de Graduação. Ao longo desses anos, Bete, carinhosamente chamada pelos colegas, diz que adquiriu aprendizagem e maturidade profissional. “Eu me sinto realizada como mulher e profissional em ocupar um cargo tão importante na instituição”, enfatiza e completa que sem a figura feminina não seria possível a implantação e consolidação do Centro Universitário.

 

Flaviani de Almeida

Organizar agenda, atender telefonemas internos e externos, atender pessoas, fazer ligações, isso tudo é feito por uma única pessoa, a secretária. Flaviani de Almeida é secretária da vice-reitoria e executa todas essas funções. Ela acredita que um homem não teria o mesmo tato pra desempenhar esse posto. “As mulheres conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo e isso ajuda. Eu me sinto muito realizada profissionalmente, porque estou no UNIVAG há 11 anos, comecei como atendente, empresa acreditou em mim e hoje desempenho essa função tão importante”, lembrou.

 

Coordenadora Maria Lujan

A professora Maria Lujan lida diariamente com os alunos, ela é coordenadora de Comissão de Exames e Vestibulares e do Centro de Idiomas. Ela recebe inúmeras reclamações e precisa resolver muitos problemas todos os dias. “Acredito que a mulher é fundamental pra desenvolver funções como esta. Somos mais sensíveis e temos mais facilidade pra lidar com público com maior atenção. Além de termos muito foco no que fazemos. A mulher não fica parada. Ocupar esses cargos é um desafio diário que me dá muito prazer e satisfação”, disse.

 

Anne Françoize Marques

As Clínicas Integradas do UNIVAG desenvolvem ações sociais de grande importância para a comunidade. Quem coordena tudo é a enfermeira Anne Françoize Marques, que está há 45 dias na instituição. Ela também acredita na maior sensibilidade e tato da mulher para aglomerar funções. “É extremamente gratificante poder juntar duas coisas que eu gosto muito que são as ações sociais desenvolvidas na Clínica e a gestão, que é a área que eu mais gosto de trabalhar. Sinto-me satisfeita e realizada com a oportunidade que o UNIVAG me ofereceu”, declarou.

 

Analine Barros

A analista de Marketing Analine Barros disse que é gratificante desempenhar tal função no Centro Universitário. “Atuar como analista de marketing em uma instituição de ensino que possui uma gama de informações úteis para a sociedade tem sido gratificante, é uma oportunidade de atuar com diversos públicos, alimentando perspectivas de futuro”, declarou.

Sobre as mulheres no mercado de trabalho, Analine acredita que a cada dia abrem-se portas e conquistam-se espaços de mais destaques.  “As mulheres estão ganhando um espaço cada vez maior no mercado de trabalho devido aos seus diferenciais competitivos e atributos pessoais que são essenciais para o mundo dos negócios. Sem dúvida as mulheres fazem toda a diferença”, qualificou a analista.

 

O Centro Universitário de Várzea Grande, saúda, agradece e parabeniza todas as mulheres por desempenhar de maneira inigualável papéis fundamentais na instituição. As alunas o nosso reconhecimento, pois sem vocês nada disso teria sentido!

Feliz dia internacional da MULHER!

Autor: Ana Sampaio
Fonte: Assessoria Univag

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.