O Curso On-line Práticas de Competência Social, disponibilizado para alunos e funcionários do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) encerrou. Quem participou teve que doar um quilo de alimento não perecível para fazer inscrições. Os mantimentos foram doados para o Lar de Idosos São Vicente de Paulo localizado no município de Várzea Grande.
O lar abriga 58 idosos e se mantém através de parcerias como estas do UNIVAG e de duas prefeituras, de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. De acordo com o presidente do abrigo, João Gumercindo Cassim tanto a doação quanto a visita de voluntários trás alegrias e mantém o lar em funcionamento. “É muito importante essas doações para nós, tendo em vista que os benefícios que recebemos não são suficientes para manter o lar”, disse.
Foram cerca de 65 quilos de alimentos não perecíveis doados pelo Centro Universitário, que conforme João é a única instituição de ensino que mantém doações e trabalhos no Lar de Idosos.
Responsável pelo curso, o professor Allan Kozlakowski aprova a ação. Para ele o UNIVAG “tem se posicionado como instituição de ensino dedicada à sua Missão. Prova disso são atividades de cunho assistencial e de atendimento à população”.
“O curso de Competência Social foi um sucesso, pois os alunos compreenderam todos os benefícios investidos na doação de alimentos não perecíveis para instituições assistenciais e, com este tipo de ação, sentimo-nos todos duplamente gratificados, pois além da aquisição das competências para entrevistas de trabalho pudemos colaborar para melhorar a vida das pessoas atendidas pelas doações”, disse Allan.
A estudante de Publicidade e Propaganda e colaboradora do UNIVAG, Anna Carolina Rocha parabeniza a instituição por disponibilizar qualificação e ao mesmo tempo oportunidade de participar de ações como esta. “Muito bacana e importante o papel da instituição em ajudar lares como este que vivem de doações. Muito bom saber que o alimento que eu doei foi entregue para pessoas que realmente necessitam”, enfatizou.
Os idosos abrigados ficam 24 horas no lar, sob cuidado de enfermeiros, fisioterapeutas, cozinheiras, dentre outros funcionários que trabalham no lar. Além de alimentos, eles também recebem doações de roupas, calçados, remédios e materiais de limpeza e higiene pessoal. Quem tiver interesse em ajudar deve entrar em contato pelos telefones (65) 3681-0446 e 8459-2212.
Autor: Ana Sampaio
Fonte: Assessoria Univag