Descontração, risadas e debates marcaram o Mix Com realizado no Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) que contou com a participação de alunos de comunicação, jornalistas, sociólogo, psicólogo, publicitário e o roteirista Afonso Padilha, um dos integrantes do canal online Porta dos Fundos.
Humor foi o tema central, mas os profissionais e alunos de comunicação debateram a seguinte situação: quando deixa de ser humor e passa a ser bullying? Para o jornalista Onofre Ribeiro, o humor brasileiro empobreceu com o passar dos anos, já que deixou de criticar assuntos de interesse de todos e começou a atingir determinadas classes sociais, gêneros e até religião.
Durante a conversa os profissionais levantaram vários questionamentos sobre as piadas brasileiras. Um deles foi que o humor nem sempre é brincadeira. “Quando nós humoristas pensamos em uma piada ou uma esquete, pensamos primeiramente em fazer as pessoas darem risadas. Se as conseguirmos tirar risadas do público está tudo certo”, disse o humorista Afonso Padilha que também fez uma apresentação de ‘stand up comedy’.
O principal objetivo do MixCom é além de trazer diversão para os acadêmicos, discutir o humor na comunicação, através de palestras e debates. Além dos debates e apresentações, foi oficialmente anunciada a parceria do UNIVAG com a Microsoft, em um projeto piloto inédito no Brasil.
A organização do evento este ano, foi por alunos da Agência Integre, coordenados pelo professor Caique Loureiro e pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Ana Cláudia Pereira.
Autor: Ana Sampaio
Fonte: Assessoria Univag