Notícias

09.09.2015 às 00:00hs

50 anos da profissão de administrador

Os administradores comemoram nesta quarta-feira, 09 de setembro, 50 anos da regulamentação da profissão. Nas faculdades de todo Brasil, administração é o curso com maior procura, de acordo com o coordenador da graduação no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), professor mestre Miguel Arantes. “Apesar do grande número de formação o Brasil ainda precisa de milhares de bons administradores”, avalia Miguel.

Os 50 anos representam uma trajetória de luta do administrador. “A data oficializa a profissão do administrador, regulamentada por lei. Isso é bastante importante para quem é, inicia ou pretende iniciar uma carreira de administrador”, disse o professor.

O curso de administração forma um profissional generalista com ampla visão, pois estudam diversas disciplinas diferentes, mas que em conjunto contribuem para a formação do bom profissional. “É uma profissão bonita porque dá uma formação ampla. O administrador tem que ter uma amplitude de visão em muitas áreas, desde psicologia, matemática, recursos humanos, marketing para saber comandar e ajudar o desenvolvimento brasileiro” pontua o administrador.

O campo de trabalho para o profissional também é amplo. Conforme explica o professor Miguel Arantes, quem forma em administração pode trabalhar para terceiros, pode ser um profissional de atuação liberal com consultoria e assessoria, pode empreender e ser um grande empresário e também ajudar outros empreendedores.

“Estamos vivendo uma crise econômica mundial e está afetando muitas empresas brasileiras. E toda crise gera oportunidade. O jovem administrador precisa ser um excepcional profissional para administrar momentos como este. Não bastar só ter vontade, precisa ter capacidade técnica para isso, por isso aos novos profissionais recomendo que estudem, busquem, façam cursos e deem o seu melhor”, aconselha Miguel.

“Falta muito em termos de reconhecimento profissional, mesmo com 50 anos ainda tem muito a se conquistar”, finaliza.

Autor: Ana Sampaio
Fonte: Assessora de Imprensa

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.