Notícias

11.07.2017 às 11:20hs

Curso de Medicina Univag realiza I Simpósio Interação Comunitária

A necessidade de encontrar soluções para o enfrentamento da dengue, zika e chikungunya foi o tema para o curso de Medicina do Univag, Centro Universitário, realizado, em 30 de junho. O primeiro Simpósio Interação Comunitária Desafios na Atenção á Saúde. O evento reuniu acadêmicos de Medicina e profissionais de saúde.

Com objetivo de contribuir na ampliação do conhecimento das viroses emergentes, buscando o fortalecimento no enfrentamento dos atuais desafios da vigilância e da atenção à saúde, o simpósio contou com palestras e debates sobre os temas abordados.

“O primeiro simpósio do Programa de Interação Comunitária teve como objetivo oferecer para toda a comunidade acadêmica do UNIVAG, a discussão do tema doenças emergentes que estão presentes em nossa região, com indicadores epidemiológicos elevados vivenciados no dia a dia das ações realizadas nas Unidades de Saúde da Família, onde fazem atividades práticas, dentre elas prevenção e promoção da saúde”, destaca a professora Patrícia Ferreira, supervisora do PIC.

Segundo a acadêmica do 2° semestre de Medicina do UNIVAG, Brenda Gomes, o Simpósio discute temas muito relevantes e aprovou os temas escolhidos pelos organizadores. “Esse simpósio foi muito interessante e no ano passado tivemos um surto que afetou muitas mulheres grávidas no nosso estado. O simpósio foi muito proveitoso porque agrega mais conhecimentos sobre essas doenças, métodos de tratamento e critérios de diagnósticos”, comenta a aluna.

Diferencial do Curso

O curso de Medicina do UNIVAG Centro Universitário formará Médicos capacitados e treinados para o atendimento da população, podendo atuar, com competência, tanto na Medicina de Família como em centros hospitalares.

A estrutura oferecida pela Medicina UNIVAG corresponde aos melhores centros universitários do país. O modelo pedagógico do curso é o PBL (Problem Based Learning), ou Aprendizagem Baseada em Problemas. É uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem centrada no aluno e que preconiza integrar conhecimentos.

Os alunos discutem casos clínicos semanais nas tutorias, e o aprendizado será aprofundado nos laboratórios de habilidades (médicas, de comunicação e informática) e morfofuncional (integração das disciplinas de anatomia, histologia, patologia e imagens), realizados em conjunto com o atendimento da comunidade.

O corpo docente é especializado, o estudante de Medicina do UNIVAG conta com ampla e moderna estrutura de laboratórios. Os Laboratórios Morfofuncionais são o espaço para o estudo das características morfológicas e funcionais do corpo humano. Os Laboratórios de Comunicação e Laboratórios de Práticas Hospitalares simulam consultórios médicos e ambientes das enfermarias clínica, cirúrgica e materno-infantil, onde os alunos treinam anamnese médica, exame físico e técnicas e procedimentos cirúrgicos.

https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/slot-depo-10k/https://hr.tarunabakti.or.id/zeus-slot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/maxwin/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/thailand/https://ejournal.neurona.web.id/kamboja/https://hr.tarunabakti.or.id/sbobet/https://jakarta.perdami.or.id/idn/https://bkat.whs.or.id/public/platinum/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/depo-10k/https://journal.iapi-indonesia.org/toto/https://pesma-annur.net/kamboja/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/zeus/https://journal.loupiasconference.org/idn/https://hr.tarunabakti.or.id/luar-negeri/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/mpo/https://hr.tarunabakti.or.id/maxwin/https://roippo.org.ua/triofus/https://membership.iapi-indonesia.org/maxwin/https://kabarkalsel.com/uploads/akun-pro-thailand/https://hr.tarunabakti.or.id/idn/https://hr.tarunabakti.or.id/nexus/https://hr.tarunabakti.or.id/terbaru/https://hr.tarunabakti.or.id/zeus/https://hr.tarunabakti.or.id/thailand/https://hr.tarunabakti.or.id/easy-win/https://fush.fui.edu.pk/pasarantogel2/https://hr.tarunabakti.or.id/toto/https://hr.tarunabakti.or.id/depo-10k/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/pasarantogel2/https://hr.tarunabakti.or.id/pasarantogel2/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/platinum/https://journal.iapi-indonesia.org/khmer/https://virtual-economics.eu/https://jae.perhepi.org/depo-10k/https://digital.indef.or.id/https://jurnal.pusatsains.com/pasarantogel2/https://journal.iapi-indonesia.org/garansi/https://journal.iapi-indonesia.org/zeus/https://ejournal.usm.my/public/slot-luar-negeri/https://membership.iapi-indonesia.org/akun-pro-kamboja/https://membership.iapi-indonesia.org/idn/https://asaeca.org/wp-includes/pasarantogel2/https://asaeca.org/wp-content/slot-kamboja/https://journal.iapi-indonesia.org/demo-lucky-neko/https://ejournal.usm.my/public/slot-dana/https://www.hama-univ.edu.sy/slot-luar/https://js.lhu.edu.vn/judi-slot-triofus/https://membership.iapi-indonesia.org/mpo/https://lokakarya.arab-um.com/https://daurah.arab-um.com/https://alyaumalarabi.arab-um.com/https://publicaciones.svrid.org.ve/https://web.rsmatamakassar.org/asset/https://web.rsmatamakassar.org/akun-pro-kamboja/https://ojs.didaktik-der-mathematik.de/pasarantogel2/https://pjmhsonline.com/pasarantogel2/https://pusatsains.com/wp-includes/idn/https://pusatsains.com/wp-content/pasarantogel2/https://journals.uab.pt/sugar-rush/https://ojs.didaktik-der-mathematik.de/starlight-princess/https://nv.nung.edu.ua/https://journal.iapi-indonesia.org/classes/http://periodicos.unifap.br/https://jms.ump.edu.pl/pasarantogel2/https://iedi.edu.br/wp-includes/sigma/https://journals.zetech.ac.ke/slot-depo25-bonus25/https://www.unjc.cu/depo10k/https://untref.edu.ar/uploads/demo/gates-of-olympus/https://untref.edu.ar/uploads/demo/sweet-bonanza/https://fjot.anfe.fr/https://tokorumput.com/wp-content/slot-depo-10k/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://nrais.dgda.gov.bd/public/pasarantogel2https://separcontenidos.es/dana/https://mediapencerahanbangsa.co.id/https://journals.asmarya.edu.ly/pasarantogel2/https://pdamindramayu.co.id/images/luar/https://pdamindramayu.co.id/demo/https://learning.modernland.co.id/git/slot-depo-10k/https://aihc.amexihc.org/toto/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://cstvcnmt.gialai.gov.vn/demo/https://sedimentologia.org.ar/slot-depo-10k/https://conference.vestnik-vsuet.ru/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/mpo/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/sv388/https://journal.dntb.gov.ua/slot-depo-10k/https://fjot.anfe.fr/js/https://portalderevistas.uam.edu.ni/public/pasarantogel2/https://perhepi.org/fae/akun-pro-jepang/https://jltl.com.tr/idnslot/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://journals.qmu.ac.uk/sv388/https://membership.iapi-indonesia.org/akun-pro-jepang/https://ois.unsa.ba/slot-deposit-pulsa/http://103.165.243.97/doc/git/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/uploads/sigmaslot/https://www.rollingcarbon.org/https://www.savebugomaforest.org/https://www.sigmaslot-profil.com/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-dana/https://www.sa-ijas.org/sweet-bonanza/https://hipnose.in/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-luar-negeri/https://serenityprime.net/https://civitic.indoamerica.edu.ec/wp-includes/pasarantogel2/https://v-rouge.com/slot-depo-10k/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/akun-pro-thailand/https://cwsconsulting.id/assets/uploads/slot-depo-10k/http://snabm.unim.ac.id/depo-10k/https://webscience-journal.net/https://www.chuka.ac.ke/gates-of-olympus-1000/https://data.energy.go.th/storage/https://jurnal.jsa.ikippgriptk.ac.id/public/luar/https://www.unjc.cu/sweet-bonanza/