Cursos

Publicidade e Propaganda

*Considerando o Conceito Preliminar de Curso (CPC)

O Curso

O curso de bacharelado em Comunicação Social do Centro Universitário de Várzea Grande visa forma comunicadores com ênfase em publicidade e propaganda; com visão analítica e estratégica, com disposição ao trabalho multidisciplinar.

Diferenciais do Curso de Publicidade e Propaganda

Torna-se diferencial o modelo metodológico do UNIVAG, tratando conteúdos e atividades para desenvolver habilidades diferenciadas, com flexibilidade, criatividade e talento para empreender em cenários variados. Ainda, pautar o aprendizado por princípios de empreendedorismo, Inteligência competitiva, relações interpessoais, responsabilidade socioambiental, sustentabilidade e ética são premissas do curso. O curso oferece um amplo espectro de atividades extracurriculares, como desenvolvimento e execução de painéis acadêmicos como MIXCOM, Ciclos de palestras com o mercado de comunicação - Mato Grosso e Brasil, concurso de criação, Semana de acolhimento e Semana de Comunicação, Semana do Empreendedorismo Global entre outras ações.

Em sua estrutura física, o curso conta com laboratório de Produção de TV e Rádio, Laboratório Multimídia, Laboratório de Eventos, Agência Experimental de Comunicação Integrada – INTEGRE.

Mercado de trabalho

O Brasil é o maior mercado publicitário da América Latina, um espaço de muitas oportunidades, que gera negócios, com um fluxo intenso de vagas de emprego e que movimenta bilhões de reais. A consultoria Deloitte apontou que cada R$ 1 investido em publicidade gerou R$ 8,54 para economia brasileira no ano da pandemia, o que resulta em uma movimentação de R$ 49 bilhões de reais em 2020 gerando um impacto de R$ 418,8 milhões para o PIB do Brasil. Em um cenário cada vez mais competitivo, com constantes mudanças econômicas, tecnológicas, a comunicação, em especial a publicidade; desempenha um papel central, no posicionamento e criação de marcas, no desenvolvimento e agenciamento de produtos, instituições, na construção de identidades, na busca por soluções inovadoras, sustentáveis e que gerem além de renda impactos sociais. Ele não estra restrito a agências de publicidade, hubs de comunicação. Existe um mercado dentro de áreas governamentais, gerenciamento de crises, produção de conteúdo audiovisual – TV, Digital, Streaming e Games, Pesquisa de comunicação e planejamentos e gestões de campanhas de Marketing e Comunicação.

Titulação
Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda

Modalidade
Digital

Duração
8 semestres

Ato Legal
Portaria nº 4.318, de 21.12.2004

 

Interessou-se pelo curso?

Entre em contato com o nosso coordenador e venha conhecer o campus.

coordenacao.com.social@univag.edu.br

fale com a coordenação

PROFESSORA MSC. Caroline de Oliveira Santos Araújo

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.