Destaques

28.04.2016 às 16:00hs

Bombeiros capacitam acadêmicos de educação física

O objetivo da aula é preparar os estudantes para o mercado profissional

DA REDAÇÃO
Acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Várzea Grande participaram de uma aula de rapel na área interna da Arena Pantanal, realizada pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. A prática, que faz parte da disciplina de Esportes de Aventura do curso, foi realizada no último sábado (24.04) e contou com cerca de 40 acadêmicos do quarto e quinto semestre.

O 2º tenente Michael Jackson Rodrigues Ataíde, do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Várzea Grande, explicou que esse tipo de ação realizada é importante para o treinamento dos novos educadores físicos.

“Além de ser diferente serve como interação entre eles, já que é considerada uma atividade recreativa, mas também é uma atividade que utilizamos em busca e salvamentos, retirada de vítimas de locais de risco, e outras situações que envolvem algum tipo de risco à pessoa”, completou.

De acordo com a organizadora da atividade, professora Talita Ferreira, o objetivo da aula é preparar os estudantes para o mercado profissional. “Dentre outras atividades, como esportes radicais e de aventuras, o objetivo é prepará-los para este mercado de trabalho que é hoje algo promissor, podendo exercer nas escolas e no próprio turismo com atividades radicais”.

Para a acadêmica Gisela Souza, do 5º semestre, o aprendizado está sendo em dobro. “Nós aprendemos duas vezes mais quando estamos em aula prática onde tiramos dúvidas e quando se tem ainda profissionais altamente preparados pra nos orientar, nos sentimos ainda mais seguros e confiantes para futuramente, quem sabe, estar no lugar deles”, afirmou.

Bruno Furtado, também do 5º semestre, salientou que “a prática fortalece o conhecimento do acadêmico e com tudo que foi passado em sala, como teoria, através dos professores”.

Durante a aula, além da parte prática, os bombeiros repassaram informações técnicas de como deve ser realizado o rapel e quais os cuidados que devem ser tomados, evitando incidentes durante a execução do mesmo.

“É preciso alertar, principalmente os iniciantes, e aqueles que gostam desse tipo de atividade para não portarem qualquer tipo de objeto como anel, cordão, brinco ou outro objeto que venha trazer riscos ao praticante. Os cabelos também devem estar sempre presos. E principalmente, ter uma atenção especial aos equipamentos de seguranças, tanto em relação as condições de manutenção deste, quanto se estão bem presos e da maneira correta”, concluiu o tenente do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Mídia News

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.