Cursos

Medicina


*Considerando o Conceito de Curso (CC)

Curso

O Curso de Medicina do UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande formará Médicos capacitados e treinados para o atendimento médico da população, podendo atuar, com competência, tanto na Medicina de Família como em centros hospitalares mais modernos e avançados.

Perfil do Egresso em Bacharelado em Medicina

O Egresso do Curso de Medicina do UNIVAG é inovador, o profissional está capacitado para desenvolver atitudes positivas e eficazes no trato com os pacientes e seus familiares, de modo a aprender a considerar aspectos sociais e econômicos como fatores importantes no seu papel de agente de promoção da saúde, e utilizam metodologias que visam um maior envolvimento médico - paciente.

Diferenciais do Curso

A estrutura oferecida pela Medicina Univag compara-se aos melhores centros universitários do país. O modelo pedagógico do curso será o PBL (Problem Based Learning) ou Aprendizagem Baseada em Problemas, uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem centrada no aluno e que preconiza integrar conhecimentos. No PBL, os alunos discutirão casos clínicos semanais nas tutorias, e o aprendizado será aprofundado nos laboratórios de habilidades (médicas, de comunicação e informática) e morfofuncional (integração das disciplinas de anatomia, histologia, patologia e imagens), realizados em conjunto com o atendimento da comunidade.

Os grupos de tutorias são compostos por 10 alunos e um professor e acontecerão duas vezes na semana, nos quais os problemas serão apresentados e discutidos profundamente. Os alunos serão então incentivados a pesquisar em bases de dados, revistas e publicações nacionais e internacionais.

Além do apoio do corpo docente especializado, o estudante de Medicina do Univag contará com ampla e moderna estrutura de laboratórios. Os Laboratórios Morfofuncionais são o espaço para o estudo das características morfológicas e funcionais do corpo humano. Os Laboratórios de Comunicação e Laboratórios de Práticas Hospitalares simulam consultórios médicos e ambientes das enfermarias clínica, cirúrgica e materno-infantil, onde os alunos treinarão entrevista médica, exame físico e técnicas e procedimentos  cirúrgicos.

Desde a primeira etapa (semestre) do curso, os alunos entrarão em contato com os processos de saúde e doença da comunidade através do PIC – Programa de Interação Comunitária.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o médico está em expansão, com a falta de profissionais em algumas regiões do país, o governo tem proposto vários incentivos para contratação. O médico recém formado pode atuar em diversas áreas públicas e privadas, essas áreas serão decididas através da especialidade que o médico optar para trabalhar.

Alguns exemplos de especialidades: Acupuntura,  Anestesiologia,  Cancerologia, Cirurgia, Clínica médica, Dermatologia, Endocrinologia e metabolia, Genética médica, Geriatria e gerontologia, Ginecologia e obstetrícia, Infectologia, Mastologia, Medicina geral e comunitária, Neurologia e neurofisiologia, Oftalmologia, Ortopedia e traumatologia , entre outros.

Oferta - Turno

Titulação: Bacharelado em Medicina

Turno Ofertado:  Integral

Duração: 12 semestres

 

Interessou-se pelo curso?

Entre em contato com o nosso coordenador e venha conhecer o campus.

coordenacao.medicina@univag.edu.br

https://jgaa.info/public/www/idn/https://jgaa.info/public/www/mpo/https://bosaljournals.com/pages/https://astanait.edu.kz/wp-content/sigmaslot/https://pijarpemikiran.com/https://app.sinarjaya.co.id/sigmaslot/https://www.cienciaecuador.com.ec/https://lnx.gatm.it/analiticaojs/https://www.viguera.com/slot-gacor/https://algede.org/https://jms.ump.edu.pl/public/php/https://mamanimanulhaq.id/demo/https://tangseldaily.com/https://ube.edu.ec/depo10k/https://www.hnpublisher.com/akun-pro-kamboja/http://controlvisible.auditoria.gov.co/pages/sgm-depo/https://ipabhi.org/sigmaslot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/scatter-hitam/http://103.165.243.97/doc/unsign/sigma/https://adrjournalshouse.com/public/js/https://hr.tarunabakti.or.id/system/idn/https://algede.org/wp-content/atmos88/https://rbiad.com.br/sigmaslot/https://membership.iapi-indonesia.org/slot-luar-negeri/https://rdsp.msp.gob.do/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/akun-pro/https://caet.inspirees.com/slot-luar/https://ejournal.aibpmjournals.com/gates-of-olympus/http://citaitb.com/idn/https://sibacargo.co.id/storage/akun-pro-thailand/https://masonhq.org/https://www.vertitech.gr/wp-content/situs/https://journalofhealthandcaringsciences.org/idn/https://rbiad.com.br/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/slot-zeus/https://hr.tarunabakti.or.id/zeus-slot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/maxwin/https://chiesadellarte.org/https://iojpe.org/thailand/https://fjot.anfe.fr/https://www.remap.ugto.mx/sigmaslot/https://hr.tarunabakti.or.id/luar-negeri/https://arnet.or.id/akun-pro-kamboja/https://hr.tarunabakti.or.id/maxwin/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-thailand/https://membership.iapi-indonesia.org/maxwin/https://kabarkalsel.com/uploads/akun-pro-thailand/https://hr.tarunabakti.or.id/idn/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://snman.science/https://digital.indef.or.id/https://journal.iapi-indonesia.org/garansi/https://ejournal.usm.my/public/slot-luar-negeri/https://ojs.co.id/wp-content/cache/https://ejournal.usm.my/public/slot-dana/https://www.hama-univ.edu.sy/slot-luar/https://js.lhu.edu.vn/judi-slot-triofus/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-depo-10k/https://daurah.arab-um.com/https://publicaciones.svrid.org.ve/https://journals.uab.pt/sugar-rush/https://ojs.didaktik-der-mathematik.de/starlight-princess/https://nv.nung.edu.ua/http://periodicos.unifap.br/https://www.hnpublisher.com/wp-content/slot-gacor-malam-ini//https://www.unjc.cu/depo10k/https://untref.edu.ar/uploads/demo/gates-of-olympus/https://untref.edu.ar/uploads/demo/sweet-bonanza/http://ojs3.bkstm.org/sigma/https://portalderevistas.uam.edu.ni/public/toto-slot/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://separcontenidos.es/dana/https://mediapencerahanbangsa.co.id/https://pdamindramayu.co.id/images/luar/https://kirimmurah.co.id/wp-content/scatter-hitam/https://learning.modernland.co.id/git/slot-depo-10k/http://controlvisible.auditoria.gov.co/public/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://ojs.ahe.lodz.pl/pg/https://cstvcnmt.gialai.gov.vn/demo/https://fanorpi.com.br/wp-content/https://conference.vestnik-vsuet.ru/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/mpo/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/sv388/https://editor.co.id/wp-content/akun-pro-kamboja/https://fjot.anfe.fr/js/https://www.unjc.cu/akun-pro-kamboja/https://jltl.com.tr/idnslot/https://www.unjc.cu/sigmaslot/https://reg-hcuconf.hcu.ac.th/conf2024/public/css/https://isnujatim.org/slot-dana/https://asianmedjam.com/akun-pro-kamboja/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/uploads/sigmaslot/https://www.rollingcarbon.org/https://asianmedjam.com/slot-deposit-pulsa/https://apps.phar.ubu.ac.th/nc/doc_files/bet/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-dana/https://www.sa-ijas.org/sweet-bonanza/https://journal.shamlands.sy/pages/io/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-luar-negeri/https://ojs.hospitalelcruce.org/pages/slot-luar-negeri/https://iojpe.org/atmos88/https://cwsconsulting.id/assets/uploads/slot-depo-10k/https://www.viguera.com/slot-kamboja/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/pro//https://journalofhealthandcaringsciences.org/atm88/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/sigmaslot/https://lpmpkalbar.id/assets/depo10k/https://www.unjc.cu/sweet-bonanza/https://caet.inspirees.com/scatter-hitam/http://citaitb.com/text/dana/http://citaitb.com/text/pro/https://algede.org/